Citacoes para rpg

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1601 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Exemplo de narrativa/conto:
O dragão ergueu-se, urrando, arranhando o ar
E cuspindo fogo, e começou a descer num salto
Sobre Dydd, mas a druida golpeou
E o coração de Ashardalon, sua cimitarra cortou
O sangue começou a jorrar. Então Dydd
Foi morta, seu coração arrancado do peito pelas
Mandíbulas ofegantes do dragão, engolido, consumido
Para sustentar a vida de Ashardalon que se esgotavaPor algum tempo(...) – A Balada de Dydd
Draconomicon, O Livro dos Dragões, Dungeons&Dragons

Sobre a Interpretação:
(...) Os jogadores vão interpretar seus PJs e o Mestre vai descrever o mundo e interpretar os PNJs. Interpretar é uma atividade em grupo, cujo objetivo é criar um espaço imaginário vibrante. (...) Ao interpretar, é perfeitamente normal falar “como o personagem” e dizer algocomo: “Escutem aqui, seus inúteis. Estamos partindo! Vamos lá! Agora!”. Você também pode descrever o que o seu personagem está fazendo de forma narrativa, mais ou menos assim: “Meu sargento grito para todos quês estamos saindo do prédio agora e ordena que eles deem o fora bem rápido”. É uma questão de preferência do jogador. Ambas estão corretas. Se o grupo concordar com os detalhes adicionais,eles são incorporados ao mundo imaginário. Não é preciso pedir um acordo formal, pois geralmente a reação dos jogadores dirá se aceitam e aprovam as mudanças, ou se as recusam. Como atividade em grupo, lembre-se de que a responsabilidade sobre o mundo de jogo está sobre todos, e que ninguém é privilegiado.
3:16 Carnificina entre as estrelas

Sobre a Interpretação:
Aja de acordo com seupersonagem. Esta é a parte mais importante da brincadeira e pode melhorar muito a atmosfera do grupo. Representar seu homem das cavernas do modo mais fiel possível à forma como ele foi criado será muito divertido.
Terra de Og: The Role Playing Game

Outro estilo de jogo de RPG:
O jogo é simples. Os jogadores sentam-se à volta de uma mesa, de preferência com a garrafa de um licor interessante ou de umvinho decente para umedecer as gargantas, e cada um, à sua vez, conta uma aventura ou feito espantoso. A narração da história é desencadeada pó um dos outros, e o resto dos companheiros pode interromper com perguntas e observações quando acharem que o devem fazer, e é função do narrador refutar ou evitar essas questões. Quando todos terminam, o que tiver contado a melhor história paga bebidas aosseus companheiros e, com todos devidamente fortificados, o jogo pode recomeçar.
As extraordinárias Aventuras do Barão Munchausen
O que é um RPG old school?
Poucos daqueles que começaram a jogar RPG após o ano 2000 têm conhecimento a respeito da forma como os RPGs de fantasia eram jogados nos seus primórdios. Apesar do jogo sempre ter sido sobre magos, guerreiros, clérigos e ladrões explorando umamasmorra para matar orcs e encontrar tesouros, a forma como o jogo é jogado mudou muito, em especial no ano 2000 para cá. Um RPG old school (...) se apoia mais na necessidade de regras improvisadas do que em regras definitivas e oficiais. (...) Outro fator importante diz respeito à habilidade do jogador em detrimento dos poderes do personagem. Em um RPG old school, a ficha é um mero acessório,sendo que o jogador não deve buscar nela as respostas do que fazer quando chegar o seu turno, pois ela não lhe dará respostas, cabendo ao jogador tomar sozinho essas decisões, com base na tentativa e erro.
Old Dragon, Regras para jogos clássicos de fantasia.

Sobre o contar histórias:
É inegável: gostamos de contar e ouvir histórias. Em alguns casos, gostamos até de vê-las na tela do cinema ouno traço fino dos quadrinhos. Histórias são o modo pelo qual damos colorido aos acontecimentos do mundo. (...) tudo pode ser aproveitado como simples entretimento. Talvez o próprio pensar seja nada mais que um entretenimento natural para nos distrair daquilo que mais nos assusta: a passagem do tempo. Enquanto o tempo passa, as histórias tomam conta de nossas vidas. E para quem gosta de contá-las,...
tracking img