Caso do mcdonalds

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (862 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Caso do McDonald’s: As batatas fritas

1) Nós vimos que Taylor procurava uma forma de elevar o nível de produtividade conseguindo que o trabalhador produzisse mais em menos tempo sem elevar oscustos de produção. Assim, ele observou que os sistemas administrativos da época eram falhos. A falta de padronização dos métodos de trabalho, o desconhecimento por parte dos administradores do trabalhodos operários e a forma de remuneração utilizada foram as principais falhas estudadas por Taylor.
Em seu segundo livro “Princípios de Administração Científica”, Taylor apresenta seus estudos, porémcom maior ênfase em sua filosofia, e introduz os quatro princípios fundamentais da administração científica:
• Princípio de planejamento – substituição de métodos empíricos por procedimentoscientíficos – sai de cena o improviso e o julgamento individual, o trabalho deve ser planejado e testado, seus movimentos decompostos a fim de reduzir e racionalizar sua execução.
McDonald’s: vimos que hátodo um estudo de logística desde a plantação da batata até ser frita pouco antes de ser servida.

• Princípio de preparo dos trabalhadores – selecionar os operários de acordo com as suas aptidões eentão prepará-los e treiná-los para produzirem mais e melhor, de acordo com o método planejado para que atinjam a meta estabelecida.
McDonald’s: o funcionário é treinado para saber a maneira e a horacerta para fritar as batatas fritas para não haver reclamação dos clientes.

• Princípio de controle – controlar o desenvolvimento do trabalho para se certificar de que está sendo realizado de acordocom a metodologia estabelecida e dentro da meta.
McDonald’s: Por meio de suas frigideiras não muito grandes para evitar a propensão do funcionário de fritar uma maior quantidade de batatas, oMcDonald’s pode controlar seu funcionário.

• Princípio da execução – distribuir as atribuições e responsabilidades para que o trabalho seja o mais disciplinado possível.
McDonald’s: cada um...
tracking img