Analise caso mcdonald

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (496 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Como avaliar a produtividade de um restaurante fast-food? Aponte possíveis indicadores de produtividade
A produtividade em um restaurante fast-food pode ser mensurada a partir de indicadores davelocidade que sai uma refeição, produtividade dos equipamentos dentro da franquia, índice de consumo de insumos na franquia, numero de refeições por hora produzidos, entre outros. Eles buscam visar edar um feedback de como e onde a franquia pode melhorar sua operação, expandir, contratar ou demitir funcionários, de acordo com suas necessidades.

2. Compare a operação do McDonalds com a operaçãodo Subway
Tanto o McDonalds como o Subway são uma rede de franquias. Ambas visam o fast-food como forma de estratégia. Porem, o McDonalds tem processos mais padronizados, com lanches prontos e préfabricados, onde o cliente não tem o poder de montar um lanche, apenas escolher determinado produto pronto em um Menu. Já o Subway, tem diversas variedades de produtos, e o próprio consumidor monta olanche, de acordo com seus gostos e necessidades, alem de oferecer também Menus, com determinados lanches prontos. Alem disso, o Subway trabalha em um segmento de produtos mais saudáveis, o que é odiferencial dele no mercado de fast-foods, porem, como o processo não é tão padronizado quanto o McDonalds, eles não tem condições de fazerem promoções como o do 1 dólar do McDonalds, por adotarem umaestratégia menos padronizada.

3. De acordo com o caso, quais são as tendências de mudança no mercado consumidor?
O mercado consumidor nas ultimas décadas mudou muito suas preferências, devido aogrande numero de franquias de outros tipos de comidas, como mexicana e japonesa, e também franquias concorrentes de lanches, que mudavam as receitas, grelhavam os hamburguês na hora, e assim, mudando aspreferências de alguns consumidores, que preferiam uma comida mais “fresca” do que industrializada e requentada. A tendência também, é que o mercado busque cada vez mais comidas saudáveis e menos...
tracking img