Case toyota

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (743 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Qual é a missão da Toyota? Ela reflete os conceitos que foram discutidos em sala de Aula? Comente.
Dedicar todos os esforços para criar produtos que mantenham a harmonia com o meio ambiente,para conseguir melhorar a qualidade de vida em todas as regiões em que a Toyota está presente e em todas as classes como: executiva e de classe média e alta. Proporcionando ao consumidor a melhorexperiência de compra e posse.
Por ser um líder mundial a Toyota aposta no desenvolvimento de tecnologias avançadas para solucionar os desafios da mobilidade e assumir responsabilidades para as geraçõesfuturas.
O principal conceito é buscar a inovação constantemente, e a tecnologia do futuro precisa de testes em condições reais.
A Toyota se preocupa inteiramente com a qualidade do produto que serácolocado no mercado, todas as etapas são planejadas estrategicamente, assim minimizando riscos e se mantendo o líder no mercado automobilístico.

2) Qual é o tipo de veiculo e por que você acredita queele foi o escolhido? Houve pesquisa para a decisão de fabricá-lo? Por que em Sorocaba? Explique.
Segundo a reportagem feita pela Revista Quatro Rodas, a empresa focará inicialmente em modeloscompactos, com versões Hatch e Sedan, o modelo será o Etios, apresentado no salão de autos de Nova Deli na Índia.
Este novo modelo vai ter como concorrente a Volkswagen com o carro Gol e a Fiat com ocarro Palio.
No Brasil o Gol e o Palio são carros populares e com índice elevado de vendas, então trazendo o novo modelo Etios da Toyota para o Brasil com valor acessível e próximo ao valor dos outrosconcorrentes.

A região de Sorocaba está em plena expansão devido à grande facilidade de acesso em sua malha viária. Tudo levava a crer que a instalação se daria em Sorocaba, pois, teria proximidadecom fornecedores, mercado consumidor em plena expansão e proximidade com a unidade de Indaiatuba.
Outro ponto que devemos não podemos deixar de abordar é o incentivo fiscal para desenvolvimento...
tracking img