Case quintessencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1086 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































CASE QUINTESSÊNCIA
1º DESAFIO

A farmácia quintessência promove a melhoria da qualidade de vida e do bem está de seus clientes e colaboradores oferecendo produtos e serviços desenvolvidos com ética, responsabilidade social e dedicação que permite gerar lucratividade egarantir que todos os produtos manipulados sejam rastreáveis; todos os funcionários da farmácia, inclusive o pessoal da limpeza e da manutenção, devem passar por um programa de treinamentos, que inclui conhecimentos de higiene saúde, conduta e macro biologia; a farmácia de manipulação compreende o conjunto de operações farmacotécnicas, realizadas na farmácia, com a finalidade de elaborar produtos efracionar especialidades farmacêuticas, é também um estabelecimento de saúde onde os medicamentos são preparados por farmacêuticos e equipes técnicas especializadas atendendo a diversas especialidades médicas. São chamadas de preparação medicamentosas individualizadas ou personalizadas, por outro lado, a farmácia de manipulação só manipula produtos prescritos pelo médico, na dosagem especificada paradeterminado paciente e na forma adequada as necessidades daquele paciente.
Os objetivos da farmácia de manipulação é facilitar a prestação da receita médica e o uso aos pacientes; é possibilitar a manipulação de diversas substâncias e dosagens exatas em um mesmo recipiente; é diminuir as tomadas diárias pelos pacientes em função das substâncias estarem agrupadas; é estimular o médico aliberdade nas prescrições, visando um melhor resultado ao paciente.
Os recursos de entrada da quintessência verão logo em baixo separados por seis grupos:
❖ 1º Grupo - Manipulação de medicamentos a partir de insumos/matérias primas, inclusive de origem vegetal;
❖ 2º Grupo – Manipulação de substâncias de baixo índice terapêutica;
❖ 3º Grupo – Manipulação de antibióticos, hormônios,citostáticos e substâncias sujeitas a controle especial;
❖ 4º Grupo – Manipulação de produtos estéreis.
❖ 5º Grupo – Manipulação e medicamentos homeopáticos;
❖ 6º Grupo – Manipulação de doses unitárias e unitarização de doses de medicamentos em serviços de saúde.






Constatou-se que a empresa é bem conhecida no segmento homeopático, sua marca está associada à qualidade e eficiência eos atributos mais citados de um modo geral foram atendimento e qualidade; os resultados esperados de um estabelecimento com qualificação técnica específica na utilização de métodos e ferramentas de gestão empresarial modernos, capazes de organizar o processo produtivo e satisfazer os objetivos do negócio.


2º DESAFIO

Sim. As farmácias de manipulação vêm apresentando crescimento sem precedentesno Brasil; com o alto custo dos medicamentos e a possibilidade do cliente ter o seu remédio confeccionado artesanalmente, as farmácias de manipulação já convencionais, são mais de 5000 estabelecimentos, para um total de mais de 55.000 drogarias. Estima-se um faturamento total em torno de 1,3 bilhões ao ano, o que representa 9% do mercado de remédios. Para garantir um bom posicionamento no mercadoa farmácia de manipulação deve ser tratada como um negócio, dentro dos padrões de eficiência organizacional, perseguido o sucesso empresarial a partir do uso de ferramentas de marketing, boas práticas de produção dos produtos, organização do processo produtivo, eliminação do desperdícios e redução de custos, a gestão financeira e a busca incessante da satisfação do cliente.














3ºDESAFIO

O objetivo da ética nas organizações é no sentido de motivar ações, mudanças de conduta e uma reavaliação do código de ética aplicado pelas empresas. A ética pode-se dizer que é na verdade como a educação de nosso caráter, temperamento ou vontade pela razão, em busca de um sentido na vida; ser ético, portanto, é estar de bem consigo mesmo, combater vícios e fraquezas, cultivar virtudes,...
tracking img