Cartilhas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (341 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
HEPATETE D

A hepatite D , ou Delta, é uma forma de hepatite viral causada pelo vírus da hepatite D ( HDV ) , que sempre se manifesta na presença de outro tipo de hepatite, a Hepatite B ou ovírus de RNA que é considerado um subsatélite, porque somente se propaga na presença da hepatite B.
A transmissão da hepatite D pode ocorrer junto com o vírus da hepatite B( fala se em co-infecção ) ou estão por uma simples infecção do vírus da hepatite, mas apenas em uma pessoa que já foi infectada pelo vírus da hepatite B. Você deve saber que como a hepatite B, a hepatite D é transmitidaatravés do sangue ( mesmos pequenos cortes são suficientes para contaminas) ou através da relação sexual.
A hepatite D é encontrada em algumas aldeias indígenas da Amazônia , por exemplo emalguns Estados do norte e oeste do Brasil. Nessas regiões observamos taxas muito elevadas de pessoas com hepatite Be, infelizmente às vezes também com hepatite D.
As complicações da hepatite D (e B , pois são sempre vistas juntas ) são mais graves que uma pessoa infectada somente com a hepatite B.
De fato a hepatite de acelera o surgimento dos sintomas da hepatite B, o que provocamais rapidamente os sintomas prejudiciais ao fígado, como a cirrose e a insuficiência hepática
A hepatite D é a hepatite com a maior taxa de mortalidade.
A hepatite d não possui nenhumtratamento casual , o interferon pode ser usado para tratar esse tipo de hepatite.
Em casos raros, a hepatite D pode causar hepatite fulminante com risco de morte.
Prevenção da hepatite D
A melhormaneira de prevenção da hepatite D é vacinas toda a população a partir dos recém nascidos contra a hepatite B . Pois a hepatite D só ocorre quando a pessoa esta infectada com a hepatite B.
Para aimunização completa contra a hepatite B deve ser administradas três doses, sendo que a segunda é feita 30 dias depois da primeira e a última dose é administrada seis meses após a primeira...
tracking img