Capitulo 1 lanzana

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (975 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
Escola Superior de Administração Marketing e Comunicação









Preparação Prévia
Análise de Conjuntura Econômica









Professora: Carla Giuliani





Sorocaba2012

Objetivos e Instrumentos de Política Econômica


1 OBJETIVO DO ESTUDO DA ECONÔMIA


Objetivo do estudo da economia é formular proposta para resolver ouminimizar os problemas econômicos, de forma melhorar a qualidade de vida das pessoas. É preciso entender na economia brasileira, o que e quais são os problemas econômicos. São propostas para soluções dosproblemas econômicos:


a) por que existem períodos de recessão e de crescimento na economia?
b) por que os preços sobem?
c) por que o valor do dólar flutua tanto?
d) por quealguns países têm dificuldades de pagar suas contas externas?
e) por que existem diferenças da remuneração?


2 OBJETIVOS DE POLÍTICA ECONÔMICA
São quatro objetivos:crescimento da produção e do emprego, controle da inflação, equilíbrio nas contas externas e melhor distribuição da renda gerada no país.


2.1 Crescimentos da produção e do empregoO crescimento econômico é a meta mais importante a ser perseguida pelos formuladores da política econômica. Refere-se a expansão da produção do país, quando a produção do país está crescendo maisrápido que a população, diz que a produção por pessoa está aumentando.


2.2 Controles da inflação
O objetivo de controlar a inflação, não é deixá-la igual a zero. O que se busca éevitar períodos de aceleração permanente no crescimento dos preços e manter a inflação em patamares reduzidos.
A taxa elevada da inflação acarreta uma série de distorção na economia: afetamnegativamente na distribuição da renda, à medida que os mais pobres não conseguem se proteger da inflação: fazendo desaparecer os recursos para financiar os investimentos, podem levar a uma total...
tracking img