Bullyng

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (422 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Para driblar esse tipo de problema, os pais devem ter participação ativa na vida escolar dos filhos,observando e ajudando, quando se perceber alguma dificuldade no aprendizado e no relacionamentosdos filhos.Os professores a partir do momento que identificar alguma diferença comportamental no aluno avisar imediatamente aos pais e propor medidas junto com uma psicológa para minimizar esseproblema,o aluno por sua vez deve comunicar as agressões sofridas sem medo.

Sugiro : Para driblar esse tipo de problema, os pais devem ter participação ativa na vida escolar dos filhos,observando eajudando quando se perceber alguma dificuldade no aprendizado e no relacionamentos dos filhos.Os professores, a partir do momento que identificarem alguma diferença comportamental no aluno, devem avisarimediatamente aos pais,e propor medidas junto com uma psicológa para minimizar esse problema. O aluno, por sua vez, deve comunicar as agressões sofridas sem medo.
É constante vermos notícias sobremeninas e meninos que sofrem agressões verbais e físicas na escola.Somente por não ser de acordo como deveria na visão dos agressores?Bem,isso seria um dos motivos para tantas atrocidades nasinstituições de ensino nos últimos anos.O bullying,nome que se dá a esse tipo de violência nas escolas,pode ser considerado em dos principais problemas a ser enfrentado por pais,professores e principalmente poralunos.

Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying temorigem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.

"É uma dasformas de violência que mais cresce no mundo", afirma Cléo Fante, educadora e autora do livro Fenômeno Bullying: Como Prevenir a Violência nas Escolas e Educar para a Paz (224 págs., Ed. Verus,...
tracking img