Brecho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2726 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Brechó
Apresentação do Negócio
Antes visto como um sinônimo de mofo, traça e naftalina, hoje o brechó tornou-se uma excelente opção de compra de roupas, calçados e acessórios pessoais. Populares na Europa e nos Estados Unidos, estas lojas estão conquistando o seu mercado no Brasil. É possível encontrar neste ambiente democrático uma grande variedade de peças originais a preços tentadores. Obrechó atende a todas as classes sociais, com interesses que variam desde a procura por marcas famosas até a economia na aquisição de produtos.
Por definição, brechó é uma loja para a venda de roupas usadas. Além das peças de vestuário, a oferta de produtos pode ser ampliada para diversos artigos, tais como roupas de cama, toalhas, calçados, bolsas, bijuterias, chapéus, acessórios pessoais, objetosde decoração, livros, discos, perfumes, instrumentos musicais, brinquedos, artigos esportivos, eletrodomésticos e móveis.
Como a moda vive se reinventando, o brechó acaba sendo o celeiro desse movimento. A combinação de roupas de décadas passadas com peças originais possibilita às clientes fugir do lugar comum e adotar estilos únicos.
Porém, para se diferenciar da concorrência e atrair umaclientela fiel, o empreendedor precisa profissionalizar a gestão do negócio. Foi-se o tempo em que a quantidade de produtos era o único fator que importava para o sucesso de um brechó. Peças com defeitos graves, sujas, rasgadas ou manchadas não são mais admitidas pelos clientes, cada vez mais exigentes e detalhistas. Os produtos adquiridos precisam ter qualidade e durabilidade, além da necessidade deserem lavados, dobrados e organizados antes de disponibilizados para revenda.
Outro diferencial importante é a aparência do local. O empreendimento deve fugir do estigma de mercado de pulgas, típico de lojas de artigos usados, com prateleiras sujas e desorganizadas. O brechó deve ter uma aparência semelhante a uma loja de shopping center, com ambiente agradável e limpo e vendedoras simpáticas equalificadas.
Por meio deste novo conceito, o segmento de brechós ganha, a cada dia, mais espaço no mercado comercial brasileiro. Novos estabelecimentos estão sendo abertos e outros reformulados para atrair um público renovado de jovens, adultos e idosos. Aos poucos, as pessoas estão percebendo que o guarda-roupa ideal é aquele que melhor lhes atende num breve momento, e não um estoque eterno depeças repetidas.
Trata-se de uma segunda chance para quem quer se desfazer de roupas encalhadas no armário, quanto para quem quer adquirir itens diferenciados. E uma excelente oportunidade para empreendedores que trabalham para realizar o desejo destes dois públicos.
Exigências legais específicas
Para registrar uma empresa, a primeira providência é contratar um contador – profissionallegalmente habilitado para elaborar os atos constitutivos da empresa, auxiliá-lo na escolha da forma jurídica mais adequada para o seu projeto e preencher os formulários exigidos pelos órgãos públicos de inscrição de pessoas jurídicas.
O contador pode informar sobre a legislação tributária pertinente ao negócio. Mas, no momento da escolha do prestador de serviço, deve-se dar preferência a profissionaisindicados por empresários com negócios semelhantes.
Para legalizar a empresa, é necessário procurar os órgãos responsáveis para as devidas inscrições. As etapas do registro são:
Registro de empresa nos seguintes órgãos:
Junta Comercial;
Secretaria da Receita Federal (CNPJ);
Secretaria Estadual da Fazenda;
Prefeitura do Município para obter o alvará de funcionamento;
Enquadramento naEntidade Sindical Patronal (a empresa ficará obrigada ao recolhimento anual da Contribuição Sindical Patronal).
Cadastramento junto à Caixa Econômica Federal no sistema “Conectividade Social – INSS/FGTS”.
Corpo de Bombeiros Militar..
Preparar e enviar o requerimento ao Chefe do DFA/SIV do seu Estado para, solicitando a vistoria das instalações e equipamentos.
As empresas que fornecem serviços e...
tracking img