Analise concorrencia brechos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (417 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O mercado dos brechós não é considerado como de risco, pois a concorrência é muito pequena. Os consumidores deste tipo de estabelecimento costumam freqüentar sempre os mesmos e estabelecem nele umarelação de confiança. Em alguns países os brechós são muito bem aceitos pelos consumidores, é comum se ver brechós pelas ruas, e muitas vezes seu publico é formado por pessoas de grande posse. NoBrasil há certa resistência em relação a este tipo de comércio, ou seja, certo preconceito em freqüentar brechós. Por este motivo estamos levando em consideração o publico que o freqüentará, assim comoseus costumes e desejos.

Como o Google virou a enciclopédia de consultas do século XXI, quando se busca pelo termo brechó, raramente se encontra dois estabelecimentos que comercializem os mesmositens. Afinal de contas, cada local coloca os produtos de acordo com a sua clientela e a é claro, de acordo com a sua disponibilidade.

Em São Paulo este mercado está crescendo, assim como o aumento devendas destes produtos. Temos o Repeteco, na Zona Sul, o Carambola em Moema, Xereta Kids no Ana Rosa e o maior concorrente, o Bolota que também fica na Vila Madalena, o qual será nosso maiorcompetidor.

Outra prática comum neste segmento é a indicação de outros estabelecimentos por pessoas do mesmo ramo. Não há restrições, pois dificilmente outro brechó terá para vender peças tão semelhantesas de um outro. Neste caso, a indicação é uma maneira de forma de aumentar o networking e não de concorrência direta.

“Por isso, é importante que o empresário tenha identificação com o segmento.Assim, terá paciência para visitar todos os clientes que oferecem peças e garimpar mercadorias interessantes, do estilo do brechó, explica Pinto. Criado em 1994, O Passado me Condena tem comocaracterística seguir uma linha contemporânea, expondo peças dos anos 50 a 90.” http://www.sebrae-sc.com.br/ideais/default.asp?vcdtexto=2097

No mundo dos brechós não existe concorrência. Disponível em:...
tracking img