Balanced scorecard

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (916 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Balanced ScoreCard - BSC




























Balanced ScoreCard - BSC





ALUNO: Jéffyter Matos RA 5665127715Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de Tecnologia de Gestão do curso de Tecnologia em Logística, turno noturno da Universidade Anhanguera Educacional, ministrado peloprofessor José Roberto.












SUMÁRIO


RELATÓRIO SÍNTESE 4














































Relatório Síntese

Oconceito do Balanced Scorecard (BSC) ajuda-o a traduzir a estratégia em ação. A criação do BSC tem início na visão e estratégias da organização, a partir dos quais são definidos os fatores críticos desucesso. É uma ferramenta gerencial, baseada em um mapa estratégico de informações, onde é possível visualizar e acompanhar as metas e objetivos da empresa. Ele é muito útil, pois evidencia osdesequilíbrios, permitindo redirecionamento de recursos para setores fragilizados. O grande diferencial do BSC é exatamente representar o equilíbrio entre os indicadores internos e externos à organização.Os indicadores de desempenho permitem a definição de metas e a medição dos resultados atingidos em áreas críticas da execução das estratégias.
O BSC é derivado da visão e estratégia, refletindoos aspectos mais importantes do negócio, ao relacionar os objetivos, as iniciativas e os indicadores com a estratégia da empresa, o BSC garante o alinhamento das ações das diferentes áreasorganizacionais em torno do entendimento comum dos objetivos estratégicos e das metas a atingir, permitindo desta forma avaliar e atualizar a própria estratégia. Os sistemas tradicionais de gestão e controle, aofocarem-se exclusivamente em dados financeiros e contabilísticos, tornaram-se rapidamente obsoletos, não respondendo às novas necessidades de monitoria do negócio. O BSC, integrando indicadores...
tracking img