Atividade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (300 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Texto1
A VIOLÊNCIA DAS LEIS

1- O autor do texto defende que as leis foram criadas para fazer com que o ser humano faça a vontade do outro, às vezes algumas leisgeram violências por certos grupos não cumprir as leis estabelecidas pelo outro.
2- O autor não concorda com a forma com que se foi criada algumas leis, pois eleacredita que muitas delas foram criadas para que favoreça um certo tipo de pessoas.
3- “Em toda parte e sempre, as leis são impostas utilizando os inúmeros meios capazes defazer com que algumas pessoas se submetam a vontade de outras, isto é, pancadas, perda da liberdade e assassinato”.
4- O autor diz isso no seguinte trecho: As leis sãouma forma de exigir que determinadas regras sejam cumpridas e de obrigar determinadas pessoas a cumpri-las ( ou seja fazer com que as outras pessoas querem que elasfaçam) e isto só pode ser obtido com pancadas, com perda da liberdade e com morte.
5- O autor nega a tese no seguinte trecho: A essência da legislação não está no Sujeito,o Objetivo, no Direito, na ideia do domínio da vontade coletiva do povo ou em qualquer outra condição tão confusa e indefinida.
6- O texto é argumentativo, pois oautor define sua tese, fazendo com que os leitores acreditem e entenda seu objetivo, opinião e sua ideia com clareza.

Texto 2
Covardia

7- A autora não concorda coma forma de que se refere aos bandidos como ousados e sim como coverdes.
8- O argumento que defende a tese do texto é: Se pensarmos que eles têm armamento pesado, totaldesrespeito pela vida e nenhum compromisso, vemos que é fácil demais agir como agem: atirando na casa de um policia enquanto ela amamenta o filho, por exemplo.
tracking img