Atividade um

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (444 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividade 01

Olá pessoal, nossa aula um faz uma breve introdução a História da Psicologia, Uma ciência que busca subsídios para que o homem compreenda a si e favoreça convivência com o outro. Jánossa segunda aula especifica uma de suas áreas de estudo a Psicologia do Desenvolvimento, esta área preocupa-se em caracterizar os aspectos do desenvolvimento humano, tais como: Físico, social,afetivo e cognitivo. Portanto nossa atividade visa desenvolver em vocês a capacidade de elaborar conceitos próprios a partir da leitura dos textos, como também favorecer o raciocínio, interpretação ecompreensão sobre as questões objetivas. (valor da atividade 2.0 pontos)
Responda:
1. O nascimento da Psicologia científica deu-se (0,5)
(a) na primeira metade do século XVII, quando da publicação doNovum Organum de Bacon.
(b) na segunda metade do século XVIII, quando da publicação do Discurso do Método de Descartes.
(c) na segunda metade do século XIX, quando da criação do primeiro laboratóriode Psicologia Experimental por Wundt.
(d) na primeira metade do século XIX, quando da criação da primeira escala métrica de inteligência na França por Binet no Brasil.
(e) na segunda metade do séculoXX , quando se criou o primeiro laboratório de Psicologia experimental.

2. Qual é a importância dos estudos do desenvolvimento infantil para a Pedagogia?(0,75) (resposta- máximo cinco linhas)É importante, pois determina o desenvolvimento humano, e como pedagogos devemos entender e acompanhar os primeiros momentos das crianças ao entrar na escola ou creches e cabe ao professorensinar as crianças de que se deve se comportar na mesa, respeitar os coleguinhas e dentre outros, já que hoje os pais estão deixando as crianças mais tempo na escola e mais cedo com apenas seis meses deidade.
3. Se compreendermos como o desenvolvimento cognitivo se processa, podemos evitar duas questões: ensinar a criança antes que ela esteja pronta para aprender e perder uma oportunidade preciosa...
tracking img