As tic na hiperatividade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (733 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Técnologias de Apoio em Educação Especial
(Aula de 24/11/2012 – Prof. Cidália)
O USO DAS TIC NA EDUCAÇÃO E A PROMOÇÃO DEINCLUSÃO SOCIAL: UMA PERSPECTIVA CRÍTICA DO REINO UNIDO
*NEIL SELWYN**Este artigo visa criticar as políticas atuais relativamente ao uso dos resultados educacionais e as suas limitações. (e na promoção da inclusão).
Numa abordagem política do Reino Unido o uso dastecnologias aponta promover a inclusão social na educação. Deste modo foram identificadas duas tendências políticas:
- Uma focalizada na oferta educacional usando a tecnologia para promover aigualdade de oportunidades e resultados.
- A outra visa promover políticas focalizadas no acesso às tecnologias que procuram usar a educação para garantir a inclusão social em termos de oportunidades eresultados tecnológicos.
As políticas devem responder ao uso das TIC na sociedade e reconhecer a sua importância como necessidade social, económica, cultural e política, assim como tecnológica.
Naeducação, espera-se que os indivíduos aprendam vários conhecimentos e competências, em função das exigências de sua situação. Independentemente de sua idade ou nível de educação, espera-se que se tornemeternos alunos.
Espera-se dos funcionários que sejam flexíveis no seu trabalho.
Em termos físicos, exige-se que os indivíduos sejam mais móveis do que nunca (Urry, 2000).

Embora, o uso das TICnão seja um pré-requisito para sobreviver na sociedade do século XXI, é um elemento integral para progredir na sociedade. Para muitos analistas, isso parece aplicar-se melhor à educação do que a qualqueroutra área.
O governo do Reino Unido adotou um leque de políticas nos últimos dez anos. Neste sentido, como observa Laurillard (2008, p. 1), “não há dúvida de que a política do governo foiambiciosa”. Em termos de mudanças substanciais, as políticas foram projetadas para lidar com três áreas:
- a integração contínua das TIC no currículo nacional;
- a formação contínua do pessoal docente;...
tracking img