Aps 2012

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2677 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO

























APS- ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
3º/2º SEMESTRES DE 2012






















São Paulo

2012

Dayane Silva RA: A808II-5

Diogo Pereira RA:595392-8Ellen Resende RA: 399488-0

Marcos Willian RA: B00BBD-5















A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL COMO MEIO PARA GANHO DE DESEMPENHO.







Atividades Práticas Supervisionadas trabalho apresentado como exigência para a avaliação do segundo bimestre, em disciplinas dos 3_º semestre, do Curso de Administração daUniversidade Paulista, sob orientação dos professores do semestre.






São Paulo

2012









INTRODUÇÃO




A escolha da WR Serviços foi determinada, devido a um dos integrantes fazer parte do contrato social da empresa, desse modo, tornando as informações necessárias pra realização do trabalho mais acessíveis para a execução do mesmo.

Nasseguintes páginas, serão mostrados os aspectos relevantes da organização, deixando explicito, a sua origem e suas principais áreas de atuação, em meio às dificuldades de se estabelecerem no mercado, onde são encontrados seus clientes alvo, será encontrado também o tipo de organização (privada, publica, etc..) e será mostrado o porte da empresa.

Vamos entender um pouco sobre terceirização de mãoobra, as dificuldades de conseguir novos clientes os equipamentos utilizados nos segmentos de portaria e segurança e suas utilidades, quais são os produtos utilizados nos serviços de limpeza e suas utilidades.

No decorrer das paginas será mostrado os clientes alvo as necessidades e espectativas dos clientes finais e intermediários.

Será mostrada a força de trabalho daorganização, e vários gráficos especificando cada uma delas.

Será mostrado como foi realizada a pesquisa e como foram identificadas as teorias de administração que mais se aplica a organização. Conheceremos os pontos fortes das praticas de gestão adotada pela organização.

Mostraremos os pontos a serem melhorados na organização e daremos algumas sugestões de melhoria uteis para a WR Serviços.1 Fundamentação Teórica




Desde o século XX, a administração passou por uma longa cadeia evolutiva, que é refletida atualmente, nas organizações ao redor do mundo.

A Revolução Industrial foi um marco histórico na administração, pois a partir desse momento, surge o primeiro modelo administrativo, voltado para a produtividade,relacionando tempo e movimento, a fim de gerar o maior número de produtos possível, ou seja, atingir a capacidade máxima de uma determinada máquina, atribuindo a ao melhor tempo de produção de um funcionário.

Tal modelo ficou conhecido como Adm Cientifica, cuja visão mecânica, é a característica principal, ressaltando sempre a máquina, e a produtividade.

Em 1910, HenryFord, surge com uma nova teoria, baseada na introdução dos automóveis na sociedade. Conhecida como linha de produção, consistiu na introdução das esteiras nas organizações, visando à produtividade em massa, organizando as tarefas em uma exata sequência que deve ser seguida, para não haver alterações no produto final. Nesse modelo, a produção está totalmente preparada para o trabalhador, bastamseguir as ordens apresentadas.

Os modelos apresentados anteriormente eram totalmente voltados à mecânica e produtividade, ausentando a importância do trabalhador inserido na organização. No entanto, em 1932, Mayo e Lenim, surgem com as primeiras idéias humanistas, que visavam dar importância ao funcionário, dentro daquele contexto de extrema produtividade e longas jornadas de...
tracking img