Antropologia do direito

do
FINAC – FACULDADE NACIONAL
CURSO DE DIREITO


ADRIANA DE MATOS BENTO



ANTROPOLOGIA DO DIREITO


















VITÓRIA - ES,
2012
ADRIANA DE MATOS BENTOANTROPOLOGIA DO DIREITO























Trabalho de aluno em Regime Didático Excepcional apresentado pela acadêmicaAdriana de Matos Bento como exigência do Curso de Graduação em Direito da FINAC- FACULDADE NACIONAL, como requisito parcial para aprovação na disciplina Antropologia do Direito, sob orientação doProfessor João Cardoso Neto.







VITÓRIA- ES,
2012

1- “A sociologiaestuda os valores e as normas que existem de fato na sociedade e tente identificar e classificar as relações entre esses componentes da sociedade e outras manifestações da vida social, sem, no entanto,julgar a sociedade nem os homens e seus atos. Não cabe à sociologia dizer como a sociedade deve ser, mas constatar e explicar como ela é”. (NOVA Sebastião vila. Introdução à Sociologia. 4° edição,SãoPaulo, Atlas, 1999).
Faça uma pequena dissertação a partir do texto acima abordando a seguinte questão:
Qual a função da sociedade hoje?
A sociologia é uma das ciências humanas que estuda asociedade, ou seja, o estudo o comportamento humano em função do meio e os processo a que interligam os indivíduos em associações.
A sociologia surgiu como disciplina do século XVIII, na forma de respostaacadêmica para um desafio de modernidade, hoje os sociólogos pesquisavam macroestruturas inerentes à organização da sociedade, como raça enttnicidade, ale de instituições como a família, processossociais que representam divergência ou desarranjos.
2- Desde o século XIX, quando a sociologia foi criada ou reconhecida como campo de conhecimento explorável pelo procedimento cientifico, até a...