Analise da missao escolar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (425 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
| Universidade Estadual de Santa Cruz – UESCDepartamento de Ciências da Educação – DCIECurso de Pedagogia |

Análise da missão escolar

Narjara Rita Sampaio da Silva

Ilhéus, BA
Out/2012| Universidade Estadual de Santa Cruz – UESCDepartamento de Ciências da Educação – DCIECurso de Pedagogia |

Análise da Missão escolar

Trabalho apresentado como parte da avaliação da disciplinaGestão da Educação– ministrada pela Prof. Gilvânia Nascimento

Ilhéus, BA
Out/ 2012

Missão do CEI- Colégio Estadual de Itabuna

“Assegurar um ensino de qualidade, garantindo o acesso e apermanência do aluno na escola, formando cidadãos críticos, capazes de transformar a realidade. Além da função formadora, o CEI foi criado para atender o desenvolvimento intelectual dos alunos, mas a cadadia passa a considerar os aspectos culturais, emocionais, sociais e morais do individuo”

Muito se fala sobre o desafio de assegurar um ensino de qualidade aos estudantes, principalmente garantiracesso e permanência dos mesmos quando se trata de escola pública.
A realidade se depara com inúmeros problemas que contribuem para que essa “qualidade” de ensino ainda esteja em um patamar muitobaixo do que o esperado.
A evasão escolar é uma realidade junto com os altos índices de reprovação que dificulta a permanência desses alunos na escola e possui dados alarmantes na escola brasileira.Esperava-se que a universalização da escola pública pudesse garantir qualidade e acesso á educação para toda a população brasileira e isso ainda está longe de acontecer.
Sabemos que a educação não estásomente voltada para o professor e o aluno, o contexto social pelo qual o indivíduo está inserido também é reflexo para o sucesso ou não da sua vida escolar. Daí a importância de se considerar osaspectos culturais, emocionais, sociais e morais do cidadão.
A escola pode e deve atender as necessidades e a realidade do aluno, respeitando a diversidade da população e seus interesses comuns...
tracking img