Admin

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1292 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
* Transparecia "Este é um tempo de verdade, de transparência e de credibilidade. O segredo e a discrição não estão na moda. É preciso ser capaz de não ter nada a esconder",
* É preciso "tentar colocar-se no ponto de vista do outro, compreender suas perguntas e a mentalidade, para traçar um caminho de transparência.
* Ética é a alma do negócio Além da transparência, o respeito à ética é umfator preponderante para garantir credibilidade, que realmente estão interessadas em contribuir para o desenvolvimento social de qualquer comunidade, cidade ou nação. Transparência e ética realmente “andam de mãos dadas”
* Transparência no Partido político - Governantes e demais agentes públicos são cobrados, cada vez mais, a prestar contas de suas ações. E quando não há transparência, de umlado há o sujeito “bom” e, de outro, o “mau”, em vez de lançar luz sobre os acontecimentos que envolvam a falta de transparência, nos leva a somente fazer julgamentos binários – (duplos)
* Posições oferecidas pelo conceito de transparência -
* Abertura do sistema informativo- abrir mais suas informações, estratégicas de natureza tecnológica respondendo a demanda sobre sua situação, omercado dispõe hoje, de vários analistas, bancos, corretores, especialistas capazes de julgar aprovar ou desaprovar as informações oferecidas.
* Exibição do portfólio de produtos- a quantidade de produtos que fabrica, a grandeza social dos produtos (a significação do produto para a sociedade, quanto a qualidade e tecnologia) pontos importantes para uma boa transparecia.
* Franqueza edisposição para interlocução- levar a informação verdadeira, ter uma conversa sincera. Muitas análises de imprensa, por exemplo, são feitas erradamente por falta de informações, acaba levando ao interlocutor uma informação contraditória.
* Prontidão e agilidade- as empresas devem ser ágeis as repostas, sobre uma base de tranqüilidade, com base em princípios de atendimento à sociedade.
*Acompanhamento das tendências. O mundo vive em constantes e rápidas mudanças, e isso não é uma etapa passageira é permanente, e as empresas tem que aprender a lidar com isso da melhor maneira,estamos na era da informação,e não e sinônimo de poder . Saber filtrar as informações úteis e usá-las a seu favor, sim.
* Emissão de juízos adequados. Uma decisão a ser tomada adequadamente, para muitas empresa éuma verdadeira crucificação transmitir opiniões devido a sensibilidade e emoção, muitas preferem ficar em cima do muro.
* Zelo profissional- zelar pelos negócios, preservas os interesses dos seus clientes, tomarem cuidado nas colocações que possam vir a prejudicar o andamento dos negócios,
* Pois o mau entendimento pode levar a acusações precipitadas.

*

Entendendo a governançacorporativa
É muito comum as empresas associarem a sustentabilidade à governança corporativa. Nos últimos anos ela ganhou projeção e entrou de vez no dicionário empresarial na medida em que escândalos contábeis viraram quase uma rotina. Mas afinal, qual o seu significado e por que a proximidade com a sustentabilidade?

Uma boa definição de governança corporativa é dada pelo IBGC (InstitutoBrasileiro de Governança Corporativa): “sistema pelo qual as organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre proprietários, conselho de administração, diretoria e órgãos de controle.” Traduzindo de forma simplista: é o conjunto de leis que regulamentam a forma de uma empresa ser administrada, fundamentando os princípios da transparência. Seria como oresponsável por regras e procedimentos para a gestão das sociedades de capital aberto.

A imagem por meio da embalagem
* Produtos que formam o composto de comunicação – um produto que juntamente com outro da mesma linha ganha destaque por sua aceitação, eficácia de vendas, visibilidade, imagem, tudo por meio da embalagem, sempre um esta mais presente na memória do...
tracking img