Aborto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (325 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE SOCIOLOGIA
Profª: Flávia
26/04/11
Tema: Aborto
Thaís M. N. Ramos
M31
Bibliografia:
www.cynthiasemiramis.org
www.boasaude.uol.br
www.portalbot.com

Aborto: Direito ouAssassinato?

Em 2000 o número estimado de mulheres que praticaram aborto na América Latina, foi de 6 milhões, destas , 1 em cada 1000 morreram de decorrência disso, e hoje em dia esse número aumentoue tente tende a aumentar mais e mais nos próximos anos. Sendo uma prática ilegal, logo são feitos em circunstancias perigosas, com falta de higiene, às vezes há falta de experiência, sendo assimperigoso, colocando em risco a vida da mulher.
Quando se fala de aborto, portas se abrem para que vários outros assuntos possam ser abordados, pode-se falar da religiosidade, ou de situaçõessocioeconômicas, ou até mesmo da simples vontade da mulher. Mas ate quando esse assunto será apenas discutido sem possíveis soluções, enquanto mulheres se arriscam ilegalmente?
Segundo a igrejacatólica o aborto vai contra o quinto mandamento da lei de Deus “não matarás”, e usa também o argumento de que segundo os cientistas, a vida começa a partir da fecundação do óvulo, sendo assim o abortoconsiderado assassinato.
Já quando de fala em condições socioeconômicas e principalmente quando de diz respeito a abusos sexuais, a maioria das mulheres não hesitam em interromper a gravidezindesejada, e defendem o aborto, na maioria das vezes pensando na situação futura da criança.
Mas como se comportar ou pensar em relação ao aborto? Pensar na criança ou pensar em si mesma? Ouvimos osdois lados todo o tempo, mulheres que praticaram e não se arrependem, e aquelas que se pudessem voltar atrás não abortariam.
Possíveis soluções poderiam ser ou a legalização da prática doaborto ou a conscientização da mulher, para que não coloque em risco sua saúde cometendo um ato ilegal, e ao invés de colocar a vida em risco, pensar em disponibilizar a criança à adoção após o...
tracking img