Aborto ao aborto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (572 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Aborto ao aborto

E novamente o aborto. Li algo sobre a legalização do aborto em situações de gravidez até o 3º mês. O Conselho Federal de Medicina aprovou, ou melhor, foi favorável ao ato nessascondições. Já em alguns outros casos se amparavam o aborto: Casos de anencefalia, estupro e risco de vida; com a “evolução” dos tempos, penso, há de chegar um dia em que seja totalmente legal ainterrupção da gravidez (entenda-se VIDA) à qualquer tempo. Sim, porque é uma vida, não há de se negar; uma vida em desenvolvimento, que iniciou-se a partir da fertilização, e que tem no ventre em que foigerada, o abrigo, proteção e recursos necessários à sua completa formação, até que esteja, enfim, apta a continuar lá fora, o processo de vida iniciado nesse espaço.
Não fosse esse por si só forte esuficiente argumento à repelir qualquer outro contrário, há ainda de se considerar muitos outros.
Por exemplo, não acredito que a lei favorável ao aborto vá de encontro ao perfil da mulher moderna,emancipada, que conquistou o direito ao seu próprio corpo, pelo contrário, a mulher de hoje já sabe se cuidar, é mais instruída e bem informada, entende que é possível ter uma vida sexual saudável,dissociada de uma gravidez indesejável ou mesmo, se “acontecer”, poderá optar por uma criação independente, isenta de amparo de qualquer natureza. Esse é, a meu ver, o perfil da mulher inteligente,independente e segura, mas é claro, ainda há, infelizmente muitas e muitas mulheres que não se enquadram nesse perfil: ou por imaturidade (no sentido completo da palavra), ou por falta de conhecimento,talvez por sua desfavorecida condição social. Até mesmo para essas, com certeza não seria viável o aborto. Levar adiante uma gravidez “acidental” por conta de um descuido ou mesmo por um estupro, podeser ainda menos “catastrófico” em termos psicológicos e emocionais, do que conviver com a eterno sentimento de dor e tormento de haver interrompido , uma vida, pois esse seria um ato irreparável,...
tracking img