Aborto de anencefalos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (551 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A anencefalia é uma doença em que o feto não desenvolve totalmente partes do encéfalo. Em consequência disso, a criança não teria chances de sobreviver, ela morreria durante o parto, ou teria poucashoras de vida. Em alguns casos sobreviveriam apenas alguns dias e raramente meses, de acordo com a ciência. Portanto, abortar seria acelerar esse processo, pois mesmo que a criança nasça ela teriapouco tempo de vida.
Qualquer prática que venha a tirar a vida de alguém deve ser considerada um crime. O primeiro de todos os direitos naturais do homem é o de viver. Pensa-se somente no sofrimento damãe e da família, mas a criança na qual culpa nenhuma tem é a que sofre as consequências e tiram-lhe o direito de viver. Não se deve generalizar que todas as crianças anencéfalas têm somente dias oumeses de vida. Há casos de crianças, como a Vitória, que é anencéfala, mas que está viva e tem dois anos de idade. E não só ela, mas muitas outras crianças que tiveram o direito de viver e quesurpreenderam a ciência.
A sociedade acaba dificultando tal caso, desde o momento em que ela discrimina uma pessoa com algum tipo de deficiência seja ela física ou mental, julgando-a incapaz eimpossibilitando-a de ter as mesmas oportunidades que todos na vida. Quando se tem esse tipo de atitude, acaba por afetar muito casos de aborto, como no caso de anencefálicos. As mães e as famílias acabam poroptar em abortar, porque não querem que a criança (se for o caso em que ela consegue viver anos) sofra discriminação e seja rejeitada pela sociedade. E é certo de que ela sofrerá discriminação por nãoter seu encéfalo desenvolvido e consequentemente será julgada com menos capacidade que as outras.
Recentemente o Supremo Tribunal de Justiça votou sobre o direito da mãe em interromper a gravidez e foiaprovada com oito votos contra dois. Deve haver alguma maneira de resolver essa questão ao de invés de simplesmente tirar a vida uma ingênua criatura. Por mais que ela venha a morrer no parto ou...
tracking img