1 Relatorio do hotel rio norte ltda.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 31 (7733 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DO PARÁ
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

TRABALHO JOGOS DE EMPRESAS


Belém – Pará
2011

TRABALHO JOGOS DE EMPRESAS

“Trabalho apresentado à disciplina Jogos de Empresas, do Curso de Administração Empresarial da Faculdade Estácio de Sá – FAP. Como parte da avaliação dessa disciplina.”

Professor: Jairo Fadul



Belém
2011

1. Apresentação do Município de Belém – Historico,Fundação, Localização.

Belém foi fundada em 12 de janeiro de 1616 pelo Capitão-mor Francisco Caldeira Castelo Branco, encarregado pela coroa portuguesa de conquistar, ocupar, explorar e proteger a foz do rio Amazonas contra os corsários holandeses e ingleses. Numa península habitada pelos índios Tupinambás, estrategicamente situada na margem direita da foz do rio Guamá, onde este rio deságuana baía do Guajará, foi erguido o Forte do Presépio, marco inicial da cidade. O Forte, em seguida, o colégio e a igreja dos Jesuítas formaram o núcleo original da cidade que, posteriormente, seria denominada de Santa Maria de Belém do Grão-Pará. Hoje, toda esta área faz parte do roteiro turístico obrigatório de Belém e integra o Complexo do Ver-o-Peso. Belém é um município brasileiro, capital doestado do Pará. Com uma área de aproximadamente 1 064,918 km², localiza-se no norte brasileiro, distante 2.146 quilômetros de Brasília, a capital nacional. Com uma população de 1 392 031 habitantes, maior dendidade demógrafica da região norte 1307,17 hab/km², (IBGE/2010)[3], é conhecida como "Metrópole da Amazônia", e o segundo maior destinos de turistas na Amazônia. Belém é classificada como ametrópole com melhor qualidade de vida do Norte-Nordeste do Brasil. Em seus quase 400 anos de história, Belém vivenciou momentos de plenitude, entre os quais o período áureo da borracha, no início do século XX, quando o município recebeu inúmeras famílias europeias, o que veio a influenciar grandemente a arquitetura de suas edificações, ficando conhecida na época como Paris n'América. Hoje, apesar deser cosmopolita e moderna em vários aspectos, Belém não perdeu o ar tradicional das fachadas dos casarões, das igrejas e capelas do período colonial. A cidade é mundialmente conhecida e exerce significativa influência nacional e até internacional, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Theatro da Paz, o Museu ParaenseEmílio Goeldi, o Mercado Ver-o-Peso, e eventos de grande repercussão, como a Amazônia Fashion Week, e o Círio de Nazaré entre outros.
2. Gestão Turistica do municipio de Belém.
2.1 Orgãos Responsavéis .
A Gestão Turistica do Municipio de Belém é orientada pelos orgãos Paratur e Belemtur.A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) é uma empresa de economia mista da administração indireta do Governo do Estado do Pará, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia. Tem como funçãodesenvolver uma política de estímulo à indústria turística do Estado, procurando a melhoria da infra-estrutura e o incremento dos fluxos turísticos provenientes de outros centros emissores nacionais e internacionais. Atualmente, a empresa é dirigida pelos seguintes profissionais: Adenauer Góes (Presidente), Conceição Silva da Silva (Diretora de Fomento), Tereza Jacqueline Rodrigues Alves (Gerente Geral deMarketing) e Albino José Barbosa (Diretor Administrativo e Financeiro).
A Coordenadoria Municipal de Turismo a Belemtur tem como principal missão, desenvolver o turismo em Belém, com o objetivo de planejar, organizar, controlar coordenar as ações e acompanhar a fiscalização do turismo receptivo em conjunto com a comunidade visando a qualidade de vida. O atual presidente da Belemtur é o...
tracking img