O Caso Genie

Páginas: 2 (380 palavras) Publicado: 6 de setembro de 2014
“O caso Genie” é um longa metragem com duração de 55 minutos, onde documenta a história real de uma garota chamada Genie, que aos 13 anos foi descoberta por alguns pesquisadores, depois de viver 12anos presa em uma quarto por seus pais sem ter contato nenhum com o mundo lá fora. Ficou conhecida também como “A Garota Selvagem”, pois suas características eram muito semelhantes à de selvagem,portanto possuía um comportamento muito estranho aos olhos humanos.
Como podemos ver no documentário, Genie andava de uma forma muito estranha, como se fosse um coelho, cuspia constantemente e costumavafungar e arranhar, quase não falava ou fazia qualquer tipo de barulho, em geral pode-se dizer que algumas de suas características não eram nem mesmo humanas.
Segundo a descrição de Psicólogos e demaisEducadores que trabalharam com o caso de Genie, mesmo ciente de que a garota não possuía nenhuma habilidade ou capacidade de contato humano, acreditaram que talvez ainda tivessem chance de ensiná-latodo o processo de aprendizagem necessário, e com isso começaram a trabalhar com ela por meio de métodos e ensinos e, eventualmente acabaram percebendo sua evolução. Ela por fim, começou a secomunicar através da linguagem, conseguia também transmitir suas emoções por meio de expressões, sejam elas de raiva, alegria, ou tristeza; Durante todo esse processo, ela até mesmo começou a frequentarlugares como a escola, por exemplo, onde necessariamente começou a ter maior número de contato com pessoas.
Depois de muita análise específica em cada fase do desenvolvimento de Genie, desde o momento emque não conseguia nem mesmo se comunicar com as pessoas, até o momento que começou a se portar como um ser humano e não um selvagem, podemos chegar a mesma conclusão que John Locke e muitos outrosestudiosos chegaram no passado de que “O indivíduo, ao nascer, nada tem em termos de conhecimento, é como uma folha de papel em branco, ou seja, uma tábula rasa”. Baseada nessa teoria muito conhecida...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Caso Genie
  • caso genie
  • Caso Genie
  • Caso genie
  • Caso Genie
  • Caso Genie
  • Caso Genie
  • Caso Genie

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!