Caso Genie

Páginas: 4 (782 palavras) Publicado: 3 de abril de 2015
Caso Genie : "A menina selvagem" ...
Foi visualizado um documentário na aula a propósito da controvérsia Hereditariedade vs Meio. Esse documentário incidia numa história de uma menina que ficouprivada da sua infância. Era mais uma criança a vir ao mundo, como todas as outras, até que com a idade de vinte meses, quando Genie iria começar a aprender a falar, um médico anunciou que ela eralenta, provavelmente retardada. O pai de Genie levou este diagnóstico ao extremo e, com o intuito de protegê-la, privou-a de todo contato com a sociedade. Genie passava os dias presa a um penico e, ànoite, quando não era ali esquecida, era colocada num berço fechado com barras de aço. Sempre que tentava falar, o seu pai batia-lhe e proibia qualquer pessoa de lhe dirigir a palavra. Durante esteperíodo, Genie ficou presa sem manter qualquer contato linguístico com quem quer que fosse. Viveu praticamente os seus primeiros 13 anos em total isolação da sociedade, até que foi descoberta pelasautoridades de Los Angeles a 4 de Novembro de 1970.
Quando foi descoberta, Genie desconhecia a linguagem, não andava normalmente e obteve um desempenho equivalente ao de uma criança de quinze meses de idadenum teste cognitivo. Devido a este isolamento, Genie tornou-se quase muda e babava-se como uma criança, sendo capaz de pronunciar apenas algumas palavras como stop e no more. Emitia sons de bébé eainda usava fraldas.
Quando esta menina foi descoberta e o caso tornado público, ela foi levada para o hospital infantil em LA, onde cativou os médicos e os cientistas e, por outro lado, provocou umenorme alvoroço em todos os cientistas da psicologia humana, já que este era um caso raríssimo na nossa sociedade. Quase não existiam relatos reais de seres humanos a quem foram privados da sua infância e,consequentemente, dos ensinamentos básicos desta, como por exemplo, a linguagem. Ou seja, para estes investigadores esta era uma grande oportunidade para tentar perceber a importância da infância...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Caso Genie
  • caso genie
  • Caso Genie
  • Caso genie
  • O Caso Genie
  • Caso Genie
  • Caso Genie
  • Caso Genie

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!