caso genie

Páginas: 2 (371 palavras) Publicado: 20 de setembro de 2014
O caso Genie - "A menina selvagem"



Resumo da História

A História dessa garota mostra quão importante é o convívio com o meio para obter um aprendizado social e comportamental.
A GarotaGenie, viveu quase toda sua infância trancada, aprisionada porque seu pai que era militar, achava que ela tinha problemas mentais. Já a sua mãe, dizia que era refém do marido agressivo.
Quando agarota foi descoberta por assistentes sociais, o pai da garota se suicidou, pois o que ele fazia com a menina era muito grave.
A menina andava como um coelho e fazia sons de bebê, então foi levada a umhospital infantil, onde todos estranharam seu comportamento, foi acompanhada por vários especialistas de todos os lugares do mundo, por ser um caso raro.
Genie não teve uma vida, não sabia ler, falar,mal sabia andar. Ela foi isolada do sistema social, não tinha cultura, sem isso não é possível se relacionar com outro ser humano. Os médicos fizeram esforços para que a menina viesse a falar, andar,a garota, depois de muito esforço, conseguiu pronunciar algumas palavras, mais sua mente era muito atrapalhada devido à vida que teve, não conseguia relacionar as coisas. Através de alguns estudos foidescoberto que a menina tinha alguns problemas cerebrais, uns atrasos, porem, os médicos não sabiam se ela já tinha problemas ou se isso foi adquirido por sua infância terrível. Mais infelizmente,seu caso não terminou bem, apesar da garota ter tido algumas evoluções, ainda faltava muito. Conclui-se assim que um ser humano que viveu totalmente fora da sociedade não tem como ser inserida nela,pois a criança quando nasce, depois de um tempo, deve passar por um processo de aprendizagem que dura toda a vida, não dá para pular a parte importante que é a alfabetização, a criança aprender a andar,falar, comer sozinha, se comunicar com os amiguinhos da escola, até formar a sua cultura e personalidade.






Assunto Importante da História

A história mostra, que não é possível...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Caso Genie
  • Caso Genie
  • Caso genie
  • O Caso Genie
  • Caso Genie
  • Caso Genie
  • Caso Genie
  • Caso Genie

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!