Caso genie

Páginas: 2 (291 palavras) Publicado: 14 de maio de 2013
O documentário retrata a vida de Genie, uma menina a quem foi negada uma infância por parte dos pais, tendo passado os primeiros 10 anos da sua vida pressa em uma salaescura sem contato intimo com outros seres humanos.Genie era uma menina muito frágil e assustada. Não se comunicava com as pessoas e muito menos falava. Deu para entender que erauma menina que não estava nem um pouco habituada com a presença de outros seres humanos.
Quando esta menina foi descoberta e o caso tornado público, provocou um enormealvoroço em todos os cientistas da psicologia humana, já que este era um caso raríssimo na nossa sociedade. Quase não existiam relatos reais de seres humanos a quem foram privadosda sua infância e dos ensinamentos básicos de crescimento, ou seja, para estes investigadores esta era uma oportunidade única para tentar perceber a importância da infânciae o modo como esta afecta o futuro do ser humano.
Também era uma maneira de tentar saber se existe uma idade de aprendizagem, ou seja, se há certos conhecimentos que, se nãoforam desenvolvidos na criança numa certa idade, ela pode nunca mais aprender esses tais conhecimentos, como por exemplo a linguagem que Genia não possuia. Genie apresentavaatrasos devido a infância que não teve.
Ficou de certa maneira provado que existe mesmo uma idade de aprendizagem, já que Genie nunca conseguiu desenvolver a linguagem ateum grau considerado satisfatório, ela não conseguiria desenvolver mais. Alguns pesquisadores defendiam o fato de Genie já ter nascido com retardo mental, e outros defendiam ofato de ela realmente ter tido sua fase de desenvolvimento e aprendizagem interrompido. Mas o fato mesmo é que não tem como criar conflito sobre diversas visões do caso.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Caso Genie
  • caso genie
  • Caso Genie
  • O Caso Genie
  • Caso Genie
  • Caso Genie
  • Caso Genie
  • Caso Genie

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!