Srta

Páginas: 4 (767 palavras) Publicado: 13 de junho de 2013
1-Na forma não ionizada ocorre a melhor absorção dos ácidos e bases, os ácidos são melhores absorvidos no estômago com pH básico e as bases, cujo pH é básico, serão melhores absorvidas no intestino.De acordo com o gráfico, a ionização do composto dependerá do pH. Com relação ao ácido, quanto maior o pH, ocorrerá o aumento da ionização e a diminuição da absorção. Já no caso das bases, quantomaior o grau de ionização, menor sua absorção no estômago.
2 – Quanto mais ácido (menos básico) for o fármaco, menor o tempo de ionização que o mesmo sofrerá, logo, a solubilidade do fármaco menos básico(pH = 7) será maior do eu o mais básico (pH = 9) no compartimento de pH = 6. Sendo assim o fármaco de pH = 9 (mais básico) ficará mais tempo aprisionado, uma vez que sua solubilidade é menor.

3-As principais propriedades é ser lipofílica e pequena o bastante, pois moléculas muito grandes e com mais interação com água não penetram bem no sistema nervoso.
A barreira é permeável à substânciaslipossolúveis, dessa forma, os anestésicos mais lipossolúveis penetrarão melhor o tecido nervoso. Quanto mais lipossolúvel, maior a facilidade de penetração, logo, maior o efeito da medicação.
Sendoassim, faz efeito por mais tempo por durar mais, dura mais porque a concentração é maior.
Vale dizer, que se associar com adrenalina dura mais ainda, porque a mesma provoca a vaso constrição e,então, evita escape do anestésico para a circulação.

4- Anestésicos voláteis são usados para a manutenção de anestesia. Esses anestésicos se caracterizam por possuírem ação rápida, facilidade depenetração na barreira, são pouco solúveis em sangue e pouco metabolizados.
O fato de ser volátil significa estar no estado gasoso e apresentar baixas interações hidrofóbicas com os elementos do sangue (meioaquoso) e, dessa forma, possui facilidade de transporte e sua disponibilidade.
Os gases conseguem passar por livre difusão na bicamada lipídica, o que favorece seu armazenamento nos tecidos....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Srta
  • Srta.
  • Srta.
  • Srta.
  • Srta
  • Srta
  • srta
  • Srta.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!