sedentarismo

Páginas: 3 (584 palavras) Publicado: 2 de dezembro de 2014

Sedentarismo causa 13% das mortes no Brasil, diz pesquisa

Existem muitas formas de se evitar o sedentarismo como:
praticar atividades físicas, correr, caminhar pedalar, nadar , jogar bola comos amigos;
fazer alguns esforços no dia a dia, descer do ônibus alguns pontos antes e completar o percurso fazendo caminhada; deixar o controle remoto de lado e levantar para mudar o canal da TV;procurar subir as escadas ao invés de usar o elevador, etc;
O ideal é apenas mudar os hábitos do dia a dia e mesmo sem tempo ou dinheiro você consegue ter uma vida mais saudável.
sedentarismo está portrás de 13,2% das mortes no Brasil, segundo uma pesquisa publicada pela revista médica Lancet. No País, a inatividade é a causa de 8,2% dos casos de doenças cardíacas, 10,1% dos casos de diabetes tipo2, 13,4% dos casos de câncer de mama e 14,6% dos casos de câncer de cólon. O número é um dos maiores da América Latina, onde 11,4% das mortes são causadas pelo sedentarismo.

Segundo ocardiologista e médico do esporte Daniel Kopiler, a situação é consequência da evolução tecnológica da sociedade. Atualmente, os jovens são os mais afetados pelo sedentarismo, pois estão mais envolvidos com atecnologia.

"Hoje temos uma série de materiais que vão facilitar nosso trabalho braçal, mas que de alguma maneira vão diminuir a quantidade de trabalho comparado com o que fazíamos. Esta mudançatecnológica faz com que as pessoas comecem a andar menos e a fazer menos atividades físicas", explicou Kopiler à Agência Efe.

Segundo a última pesquisa feita pelo IBGE em 2010 e divulgada em 2012, 80%dos brasileiros são sedentários, e uma das consequências mais temidas é a obesidade.
Saiba Mais
Foto: Getty Images

Rotina com hábitos irregulares pode causar obesidade
Foto: AFP

México é opaís com mais obesos no mundo; veja a lista

Conforme índices apurados pelo Ministério da Saúde, 64% da população está com excesso de peso, e exercícios podem ser a solução para reduzir tais números...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O que é sedentarismo
  • Sedentarismo
  • Sedentarismo
  • Sedentarismo
  • SEDENTARISMO
  • sedentarismo
  • Sedentarismo
  • Sedentarismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!