kkkkki

Páginas: 2 (276 palavras) Publicado: 2 de dezembro de 2014
4.1 Peneirar a areia lavada, na peneira Nº 20 e na peneira Nº 30, o que fica retido na peneira Nº. 30 é utilizado no ensaio.

4.2 Coloca-se a areiapreparada no ítem 4.1 no frasco até o conjunto pesar 6000g = P1

4.3 Istala-se o conjunto frasco com areia + funil sobre a bandeja citada no item 3.2 eesta sobre um superfície plana, abre-se o registro, deixando a areia escoar livremente até cessar o seu movimento no interior do frasco, fecha-se oregistro e recolhe-se a areia derramada e pesa-se, obtendo-se assim o peso da areia correspondente ao volume do funil e do rebaixo da bandeja, P2.

4.4Coloca-se o frasco com areia + funil sobre um cilindro de volume conhecido, abre-se o registro, deixando a areia escoar livremente até completar o volume docilindro, recolhe-se a areia que encheu o cilindro e determina-se seu peso, dividindo o peso da areia que completou o cilindro pelo volume do cilindro,obtém-se a massa específica aparente da areia. (areia)

5. TAREFAS DE CAMPO

5.1 Limpa-se a superfície da camada onde será feita a determinação damassa específica, tornando-a plana e horizontal.

5.2 Coloca-se a bandeja nesta superfície e faz-se uma cavidade (furo) cilindrica no solo com diâmetroigual ao furo da bandeja e profundidade de cerca de 15cm.

5.3 Recolhe-se o solo tirado da cavidade, pesando-o (PW)

5.4 Toma-se uma amostra de solodetermina-se o teor de umidade (W), pelo método do Speedy ou outro método rápido.

5.5 Pesa-se o conjunto frasco com areia + funil (peso antes=P1)
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!