relatorio

Páginas: 4 (765 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
IF-SERTÃO PERNAMBUNO/ CAMPUS PETROLINA ZONA RURAL
TÉCNICO EM AGROINDUSTRIA
















Relatório da Aula práticade Laticínios
IF Sertão-PE









Petrolina –PE
2012



INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
IF-SERTÃO PERNAMBUNO/ CAMPUS PETROLINA ZONA RURAL
TÉCNICO EMAGROINDUSTRIA



Maiara Carvalho Santos
Valéria Cristina da Silva Santos


Aula Prática Doce de Leite em CorteRelatório apresentado como requisito de nota parcial da disciplina de Laticínios, ministrada pela professora Fátima Teixeira, do Instituto Federal de Educação, Ciência eTecnologia, IF- Sertão Pernambucano.








Petrolina- PE
2014



1. Introdução 

Segundo o Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade do Doce de Leite (1997), este é o produto, com ousem adição de outras substâncias alimentícias, obtido por concentração e ação do calor a pressão normal ou reduzida do leite ou leite reconstituído, com ou sem adição de sólidos de origem láctea.Ainda segundo o RTIQ do Doce de Leite, este deve conter teores máximos de umidade de 30% e de cinzas de 2%. O teor mínimo de proteínas deve ser de 5,0 e o conteúdo degordura deve estar entre 6,0 e 9,0%. A quantidade máxima de sacarose admitida é de 30Kg/100L de leite. Amidos são permitidos em proporção máxima de 0,5g/100mL de leite e mono ou dissacarídeos quesubstituem a sacarose devem estar no máximo em 40%.
O doce de leite em tabletes obedece a mesma tecnologia do doce pastoso com as seguintes alterações:Ao atingir o ponto do doce de leite pastoso,desliga-se a fonte de calor e continua-se a agitação, até o seu endurecimento. Esse ponto pode ser verificado quando a amostra, ao ser colocada em um recipiente com água, toma o aspecto de uma bala de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relatório
  • Relatório
  • relatorio
  • Relatório
  • relatorio
  • Relatorio
  • relatorio
  • Relatorio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!