Relat Rio Laborat Rio

Páginas: 2 (400 palavras) Publicado: 15 de maio de 2015
PREPARO DA SOLUÇÃO:
Pesar, com a ajuda de uma Balança Analítica, quatro gramas de NaCl, colocar com um pouco de água destilada dentro de um Béquer e misturar com um Bastão de Vidro, até que o NaClsólido se dissolva na água. Depois de dissolvido, colocar a solução líquida dentro de um Balão Volumétrico de Fundo Chato de 100 ml e completar com água destilada até a medida utilizando uma Pisseta euma Pipeta com o Pipetador Tipo Pera para auxiliar a quantidade exata. Após completar a solução, tampar o Balão Volumétrico e misturar a solução para homogenizá-la.

PADRONIZAÇÃO DA SOLUÇÃO:
Depois quea solução tiver preparada, colocaremos 50 ml da solução dentro da Bureta. Debaixo da saída da Bureta, dentro do Erlenmeyer, serão colocados 50 ml de bifalato de potássio com três gotas defenolftaleína, para mostrar quando a padronização estiver completa.
Abrir a torneira da Bureta e deixar pingar lentamente a solução e, enquanto a solução estiver caindo, ficar misturando com a mão, o Erlenmeyer.Quando a solução estiver completamente rosa, desligue imediatamente a torneira.

EQUIPAMENTOS UTILIZADOS PARA O PREPARO DA SOLUÇÃO:
1. Balança Analítica: É usada para se obter massas com altaexatidão.




2. Béquer: É de uso geral em laboratório, servindo para dissolver substâncias, efetuar reações químicas, aquecer líquidos, etc.












3. Bastão de Vidro:Serve para agitar ou transferir líquidos de um recipiente a outro. Ela é feita de vidro para não causar uma reação química na substância em questão.


 
4. BalãoVolumétrico de Fundo Chato: Possui volume definido e é utilizado para o preparo de soluções com precisão em laboratório. É utilizado para preparo de soluções e para medir com precisão um volume único e fixodescrito no balão.







5. Pisseta: Frasco de plástico usado para lavagens de materiais ou recipientes através de jatos de água, álcool ou outros solventes....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relat rio de Laborat rio
  • Relat rio de laborat rio
  • RELAT RIO LABORAT RIO
  • Relat rio Laborat rio
  • Relat rio de Laborat rio final
  • Relat Rio De Laborat Rio 1
  • Relat Rio De Ensaios Laborat Rio
  • Relat rio de Laborat rio Vidrarias

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!