Relat rio Laborat rio

Páginas: 2 (258 palavras) Publicado: 16 de setembro de 2015
Relatório Laboratório de Circuitos Elétricos 1
Alunos: Vinicius Barreto TorresDaniel Vasco Rocha
Matrícula: 13/0018406 Matrícula: 13/00242011 – 2015/1
Experiência No 08: Circuitos RLC
Objetivo:
Analisar o comportamento, do transitório ao regimepermanente, de circuitos de segunda ordem quando excitados por uma onda quadrada.
Especificações de projeto:
Mantendo L e C fixos, deveríamos escolher os valores de R para se obter os casos sub-amortecidos,sobreamortecidos e criticamente amortecidos. Observando no osciloscópio a forma de onda da tensão no capacitor em cada um desses três casos. No pré relatório chagamos á conclusão de que a resistênciaapropriada para não ocorrerem oscilações (criticamente amortecido) deveria ser de 348 ohms onde (R/2L)2=(1/LC) e as raízes da equação característica são iguais. Para o caso sub-amortecido onde(R/2L)2<(1/LC) tem-se duas raízes complexas e nesse caso podemos colocar a década resistiva em 0 ohms onde observamos oscilações com queda de amplitude.E por fim tem-se o caso sobreamortecido onde(R/2L)2>(1/LC) com duas raízes reais q satisfazem a equação característica definida como:

Diagramas:

Finalização:
Experimentalmente observamos que o real caso para q a função não sofresse oscilaçãoera colocando uma resistência de aproximadamente 260 ohms, diferente daquela calculada no pré relatório, porem esta qual esta dentro da margem de erro aceitável tendo em vista que na pratica devemosconsiderar as resistências internas dos equipamentos de medição como o gerador de ondas por exemplo. Efetivamente os gráficos analisados para os casos subamortecido,criticamente amortecido e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relat Rio Laborat Rio
  • Relat rio de Laborat rio
  • Relat rio de laborat rio
  • RELAT RIO LABORAT RIO
  • Relat rio de Laborat rio final
  • Relat Rio De Laborat Rio 1
  • Relat Rio De Ensaios Laborat Rio
  • Relat rio de Laborat rio Vidrarias

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!