Rel Torio Riscos Biol Gicos

874 palavras 4 páginas
CENTRO TÉCNICO MACÊDO DE AMORIM – CTMA

CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM

BIOSSEGURANÇA

SEMINÁRIO
RISCOS BIOLÓGICOS

VITÓRIA DE SANTO ANTÃO, 2015
SEMINÁRIO
RISCOS BIOLÓGICOS

Trabalho apresentado por: Ana Maria, Adriana Alves, Débora Karla, Gildo Antonio, Heládio Mário, Isabelle Karolayne, Juliana Rafaela, Laura Emanuella, Maria Andresa, como exigência parcial de avaliação da Disciplina de Biossegurança, do curso Técnico em Enfermagem, II Módulo, noturno, sob a orientação da Profª. Janaína.

VITÓRIA DE SANTO ANTÃO, 2015

SEMINÁRIO
RISCOS BIOLÓGICOS

A temática sobre riscos biológicos está embasada legalmente pela Norma Regulamentadora 32, a qual sinaliza a preocupação do Ministério do Trabalho e Emprego, frente às questões relacionadas à saúde e segurança do trabalhador brasileiro.
Nosso grupo teve a preocupação de elaborar este seminário seguindo os princípios regimentais que dizem respeito às nossas ações, tentando explicitar nosso entendimento frente ao nosso objeto de estudo, coletando, observando, fazendo leituras teóricas que, de certa forma muito contribuíram para a compreensão do tema, bem como nos ajudou a melhor sintetizá-lo e porventura inseri-lo neste processo formativo do técnico em enfermagem.
De início, começamos nossa abordagem fazendo referência a NR acima citada no que compete as nomenclaturas relacionadas aos tipos de riscos biológicos existentes, e os quais o trabalhador em saúde, quanto o que atuam em outros seguimentos, mas pelo fato de exercerem funções laborais do seu setor empregatício estão relacionados aos riscos citados.
Seguindo este parâmetro de abordagem, a equipe mostra algumas das profissões com riscos eminentes de contaminação, entre elas: o adestrador, o agricultor, o perfurador de poços, o reciclador, e, claro, o profissional da área de saúde.
Contudo, faz-se necessário atrelar para o fato de que a maior incidência de acidentes e contaminação envolvendo

Relacionados

  • 000004168
    42671 palavras | 171 páginas
  • GeologiaBrasi Baixa
    596643 palavras | 2387 páginas