Procedimento administrativo

Páginas: 7 (1733 palavras) Publicado: 30 de maio de 2014

FLUXOGRAMA






Processos
Concessão de crédito ao cliente referente à pedidos de reposição.

1 – APENAS SERÁ PERMITIDO GERAR CRÉDITOS DE DEVOLUÇÃO, MEDIANTE O ENVIO DA NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO POR PARTE DO CLIENTE.

2 – AO RECEBER A RECLAMAÇÃO DO CLIENTE, O COMERCIAL DEVERÁ GERAR UM NOVO PEDIDO DE PRODUÇÃO, OU CONSERTO, PARA QUE SEJA DADO ANDAMENTO À REPOSIÇÃO DO CLIENTE.

3 – AINSERÇÃO DESTES PEDIDOS DEVE SER IMEDIATAMENTE COMUNICADA À GERÊNCIA GERAL DA DEKOR PARA QUE SEJA FEITA ALTERAÇÃO DE DATA, ASSIM COMO AO FINANCEIRO PARA QUE POSSA SER INCLUSO NA LIBERAÇÃO DA PRÓXIMA CARGA.

3 – PARA EMISSÃO DO PEDIDO DE REPOSIÇÃO DEVERÃO SER SEGUIDAS AS INSTRUÇÕES CONSTANTES NOS PROCEDIMENTOS DO DEPARTAMENTO COMERCIAL, SENDO OBRIGATÓRIO AO VENDEDOR INFORMAR NO CAMPO DE“OBSERVAÇÕES” DO PEDIDO DE REPOSIÇÃO, O NÚMERO DO PEDIDO ORIGINAL, BEM COMO O MOTIVO DA REPOSIÇÃO / RECLAMAÇÃO DO CLIENTE.

4 – O PEDIDO GERADO PARA REPOSIÇÃO, SERÁ CONSIDERADO COMO PEDIDO “NOVO” DE VENDA. ESTES PEDIDOS POR SUA VEZ DEVERÃO SER LIBERADOS SEPARADAMENTE. DEVERÁ O FINANCEIRO ACOMPANHAR O RETORNO DA PEÇA NÃO CONFORME, ACOMPANHADO DE SUA RESPECTIVA NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO, DE FORMA QUE POSSASER GERADO CRÉDITO AO CLIENTE, E ABATIDO NO CONTAS A RECEBER.


4 – APÓS EMISSÃO DO PEDIDO DE REPOSIÇÃO, O VENDEDOR DEVERÁ ENCAMINHAR VIA E-MAIL AO SETOR DE PCP E FINANCEIRO CÓPIA DO RELATÓRIO DE COLETA DEVIDAMENTE PREENCHIDO, COMUNICANDO AOS RESPECTIVOS SETORES A EXISTÊNCIA E MOTIVO DA REPOSIÇÃO. NO CASO DE NÃO DEVOLUÇÃO DO MATERIAL NÃO CONFORME, OU DE SUA RESPECTIVA NOTA FISCAL, O FINANCEIRODEVERÁ EMITIR BOLETO PARA PAGAMENTO NO PRIMEIRO DIA ÚTIL APÓS O RETORNO DA CARGA NA QUAL FOI ENVIADA A PEÇA DE REPOSIÇÃO.

6 – O VENDEDOR DEVERÁ SOLICITAR AO CLIENTE O ENVIO DAS PEÇAS NÃO CONFORMES, ACOMPANHADAS DA RESPECTIVA NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO, A QUAL DEVERÁ SER EMITIDA CONFORME INSTRUÇÃO N. 1 (VIDE ANEXO). O MOTORISTA SOMENTE ESTARÁ AUTORIZADO A COLETAR MERCADORIAS QUE CONSTEM NO RELATÓRIODE COLETA, E QUE ACOMPANHEM A NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO, A QUAL DEVERÁ SER EMITIDA PELO CLIENTE COM ANTECEDÊNCIA À CHEGADA DO CAMINHÃO.

7 – PARA PEÇAS ENVIADAS À TÍTULO DE REMESSA PARA CONSERTO, E QUE SEJAM IDENTIFICADAS NO ATO DA DESCARGA, O MOTORISTA DEVERÁ ENTRAR EM CONTATO COM O SETOR COMERCIAL COMUNICANDO O PROBLEMA. O COMERCIAL POR SUA VEZ DEVERÁ PROVIDENCIAR DE IMEDIATO O RELATÓRIO DECOLETA, E ENVIA-LO VIA E-MAIL, OU VIA FAX, APÓS O RECEBIMENTO DO RELATÓRIO DE COLETA, O QUAL DEVERÁ SER ENTREGUE À GERÊNCIA DE PRODUÇÃO JUNTAMENTE COM AS PEÇAS DEVOLVIDAS, O MOTORISTA ESTARÁ PORTANTO AUTORIZADO A COLETAR AS MERCADORIAS. SOMENTE NESTES CASOS SERÁ DISPENSADA A NECESSIDADE DE EMISSÃO DE NOTA FISCAL DE RETORNO.

8 – PARA PEÇAS ENVIADAS À TÍTULO DE REMESSA PARA CONSERTO, DEVERÁ OCOMERCIAL POR SUA VEZ EMITIR PEDIDO DE MÃO DE OBRA, E ENCAMINHAR SOLICITAÇÃO À DIREÇÃO PARA QUE O PEDIDO SEJA TRANSFORMADO EM GARANTIA. APÓS TRANSFORMADO EM GARANTIA O PEDIDO DEVE SER ENVIADO VIA E-MAIL AO SETOR DE PCP, PARA QUE SEJA REALIZADA CONFIRMAÇÃO, E IMPRESSÃO DA ETIQUETA PREVIAMENTE AO RETORNO DAS PEÇAS PARA A DEKOR.

9 – DEVERÁ O FINANCEIRO IMPRIMIR SEMANALMENTE TODOS OS RELATÓRIOS DECOLETA NO DIA DO CARREGAMENTO EM PAPEL A4 DE COR AMARELA, OS QUAIS POR SUA VEZ DEVERÃO SER ANEXADOS ÀS NOTAS FISCAIS DOS CLIENTES. DE POSSE DESTE DOCUMENTO O MOTORISTA SE ENCONTRA AUTORIZADO À COLETAR NO CLIENTE AS PEÇAS DESCRITAS NO MESMO.

10 – APÓS COLETA DAS PEÇAS NÃO CONFORMES JUNTO AO CLIENTE, AS MESMAS DEVERÃO RETORNAR À DEKOR, E SOMENTE DEVERÃO SER DESCARREGADAS MEDIANTE ACOMPANHAMENTO DOGERENTE DE PRODUÇÃO.

11 – APÓS RECEBIMENTO DAS PEÇAS, A GERÊNCIA DE PRODUÇÃO DEVERÁ COMUNICAR AO PCP O RETORNO DAS PEÇAS, O QUEL POR SUA VEZ FARÁ A AVALIAÇÃO DA MERCADORIA, VERIFICANDO SE DE FATO A DEVOLUÇÃO É PROCEDENTE DE UM ERRO DA DEKOR. APÓS CONFIRMAÇÃO DO ERRO POR PARTE DA DEKOR, O PCP DEVERÁ DIRECIONAR O VIDRO PARA MÃO DE OBRA, RE-APROVEITAMENTO, OU CEMITÉRIO, CARIMBAR E VISTAR O...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS
  • Procedimento Administrativo
  • Procedimento Administrativo
  • O Procedimento Administrativo
  • Procedimento administrativo
  • Procedimento Administrativo
  • Procedimento administrativo
  • Processo Administrativo e Procedimentos Administrativos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!