defesa preliminar

Páginas: 4 (766 palavras) Publicado: 23 de julho de 2013
EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA JUIZA DE DIREITO DA VARA CRIMINAL DA CIDADE DE ....../PR.






AÇÃO PENAL Nº ....


CLÁUDIO....., devidamente qualificado nos autos da Ação Penal supramencionada, que lhe move a Justiça Pública, por sua advogada, inscrita na OAB/PR sob o nº...., com escritório profissional na Rua ...., nº , centro, na cidade de , vem respeitosamente perante VossaExcelência apresentar resposta, na forma do art. 396-A e seguintes do CPP, e, deduzir para Vossa Excelência as causas e circunstâncias que justificam o descabimento da persecução penal, para o que aduzas seguintes razões:

I – DOS FATOS

Segundo a denúncia, o acusado praticou o seguinte fato delituoso:

1º FATO:

No dia 20 de fevereiro de 2010, por volta das 18h00, odenunciado CLAUDIO ...foi até a casa de Márcia.... (com quem conviveu maritalmente por cerca de dezessete anos), situada na Rua;...., s/n, Jardim ...., no Município ..., Comarca de , e passou a ameaçá-la decausar mal injusto e grave, dizendo-lhe que “eu vou matar você sua vagabunda, vaca, biscate, eu não vou perder os dezessete anos que vivi com você”.

2º FATO:

No dia 23 de fevereiro de2010 (terça-feira), em horário e local não precisados, o denunciado CLAUDIO ...conversou com sua filha T.A.M., pedindo para a mesma avisar a Márcia ....que o mesmo iria causar-lhe mal injusto e grave,pois estava comprando um revólver para “dar um tiro” na cabeça da vítima.

Por esse motivo o Ministério Público ofereceu denúncia em seu desfavor, com base no art. 147 (2X), combinado com oartigo 69, todos do Código Penal, combinados com a Lei 11.340/06.

II – DO DIREITO

Ao se analisar o núcleo do tipo ora em apreço, infere-se que “ameaçar significa intimidar alguém, anunciando-lhe ummal futuro ainda que próximo.” (Guilherme de Souza Nucci, Código Penal Comentado, 7º Edição, Editora dos Tribunais, 2007, p. 632). Acrescenta o citado autor “Não ser qualquer tipo de ameaça...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Defesa preliminar
  • Defesa preliminar
  • defesa preliminar
  • DEFESA PRELIMINAR
  • defesa preliminar
  • Defesa Preliminar
  • Defesa Preliminar
  • Defesa Preliminar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!