Capitulo 10

Páginas: 2 (363 palavras) Publicado: 2 de junho de 2015
Devido as empresas terem uma produção e quantidades diferente de produtos diferentes, fica complicado definir uma previsão de demanda para os produtos. A demanda prevista para esse caso é denominadademanda agregada.
Demanda agregada, tem como ver os recursos produtivos das empresas no médio prazo. Nessa compatibilização, a empresa define uma estratégia de operações, que pode adequar osrecursos necessários ao atendimento da demanda, ou atuar na demanda a fim de que recursos disponíveis possam atendê-la.
Perfil da Demanda
O primeiro passo da demanda agregada é o planejamento
Gráfico...
Ademanda média para o período de planejamento é de 648 unidades/mês. É fácil observar que, caso os recursos produtivos fossem dimensionados para atender à demanda média do período de planejamento,ficaríamos com falta de recursos em 5 meses (jan., fev., out.. nov. e dez.), e um excesso de recursos em 7 meses (mar., abr., maio, jun .• jul., ago. e Setc).

O Programa mestre de produção
Definido o planode agregado,deve ser elaborado o programa mestre de produção (MPS). O plano agregado de uma determinada empresa é transformada em MPS para cada item. O horizonte de planejamento de um programa mestrede produção cobre, normalmente, 6 a 12 'meses de produção, em base semanal.
Estratégias de atuação
A fim de obter harmonia, podemos atuar na oferta de recursos, na demanda OU ,em ambas que é umaestratégia mista muito usada.
Atuação na oferta de recurso
A empresa normalmente atua internamente na gestão dos seguintes recursos:
Admissão/demissão: consiste em admitir ou demitir colaboradoresdependendo das necessidades de mão-de-obra.
Horas extra: para compensar as necessidades decorrentes do aumento da demanda, as empresa passam a trabalhar em horas extras.
Subcontratação: a empresasubcontrata terceiros para a fabricação das unidades que, por falta de pessoal, certamente deixariam de ser produzida.
Estoque: consiste em fazer com que os estoques absorvam as diferenças decorrentes da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Capitulo 10
  • Capitulo 10
  • Capítulo 10
  • Capitulo 10
  • Gestao agroinduastrial capitulo 10
  • Resumo capitulo 10
  • Resenha capítulo 10
  • HTML Capitulo 10

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!