Danone

Páginas: 6 (1406 palavras) Publicado: 2 de junho de 2015
OUTLIERS

TYSDO – Roberta Vasconcellos

Roberta Vasconcellos é fundadora da plataforma social Tysdo (Things You Should Do), criando listas de desejos e compartilhando experiências com amigos, podendo também observar a lista de outros usuários. Roberta começou o empreendedorismo com onze anos, fazendo e vendendo trufas no colégio, vendendo cachorro quente em seu intercâmbio, depois dando aulas deinglês e outras atividades que ajudaram no seu crescimento. Formada em Publicidade e Propaganda pela PUC Minas e pós graduada em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, fez estágios em empresas focadas na sua área e depois foi apresentada ao mundo de startups quando começou a trabalhar na Samba Tech em 2009, se desenvolvendo e assumindo um cargo de liderança. Vinda de uma família deempreendedores, Roberta e seu irmão decidiram fundar, com mais dois sócios, a Tysdo em 2013.
Com a ajuda de investidores e parcerias com empresas, o aplicativo se tornou a ponte entre o desejo e a realização, ajudando as pessoas chegarem mais rápido ao seus objetivos.
Além do aplicativo ser escolhido o melhor aplicativo de 2014 pela App Store no Brasil, Roberta foi escolhida entre os 30 jovens líderespara representar o “30 abaixo de 30” pela Forbes Brasil de 2015.


PLAAY – João Pedro Motta

João Pedro Motta fundou o aplicativo Plaay com apenas dezoito anos. O adolescente que sempre gostou de mexer no computador, percebeu, com doze anos, que o Orkut (site de relacionamento) havia falhas e foi um dos primeiros a descobrir a função de colorir os scraps (recados) que era deixado na página deamigos a partir de um código, disponibilizando-o na internet.
Um ano depois, o jovem criou um site de dicas, chamado Web Dicas que virou parceiro do site Uol, escrevendo artigos sobre tecnologia. Com quatorze anos, fez uma descoberta no Twitter, encontrando um jeito de ter o perfil com sidebar transparente; criou um código que permitia ganhar muitos seguidores; e corrigiu um erro de acentuação para osbrasileiros. Por essas habilidades, ele chamou atenção e foi chamado para trabalhar para a empresa, sem saber a verdadeira idade de João.
No mesmo ano, foi convidado a participar do Teleton, onde conheceu muitas pessoas importantes que se interessaram por seu trabalho e começaram a pagar por seus serviços de programação.
Em 2012, veio morar em São Paulo e foi convidado por empresas comoBradesco e Google para participar de suas equipes, mas recusou pois seu maior desejo era se satisfazer e, a partir disso, conseguir satisfazer outras pessoas. Neste mesmo ano, com a ajuda de um amigo, criou o Plaay, serviço de streaming de música que já passa de 100 mil usuários, atingindo com mais intensidade, as classes C e D e conta com patrocínio da Pepsi.


WISE UP- Flávio Augusto
Em 1995, comapenas 23 anos, decidiu lançar a empresa Wise Up, um projeto inovador que tinha como objetivo ajudar adultos que quisessem aprender a língua inglesa. “Revolucionamos o ensino do inglês no Brasil”, referiu o empresário em uma das suas entrevistas. Mas nem tudo foi fácil ao início. Para conseguir financiamento, ele utilizou 20 mil reais do seu cheque especial com juros de 12% ao mês. Flávio Augusto veiode uma família de classe média da zona oeste do Rio de Janeiro. Casado e pai de 3 filhos, ele divide o tempo que investe nos seus negócios com outro projeto: a Geração de Valor. Todos os dias ele partilha informação no Facebook, Twitter e Youtube, tendo já milhões de seguidores em todo o mundo. Atualmente nos Estados Unidos, Flávio Augusto partilha mensagens com o intuito de motivar o povobrasileiro para a mudança de mentalidade, muito ao estilo de Richard Branson. “É preciso abrir a mente do jovem e encorajá-lo a criar seu próprio negócio”.

Bel Pesce- Lemon
Bel Pesce ouviu falar sobre o MIT (Massachusetts Institute of Technology) pela primeira vez quando tinha apenas 17 anos e com isso surgiu um sonho. Mas um sonho um pouco improvável: apenas 100 pessoas em todo o mundo são aceites a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Danone
  • Danone
  • danone
  • danone
  • Danone
  • DANONE
  • Danone
  • danone

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!