Balance Scorecard

Páginas: 3 (725 palavras) Publicado: 6 de fevereiro de 2015
Para que se possa analisar com maior exatidão os 26 Estados do Brasil e o Distrito Federal, através de indicadores econômicos e demográficos, a área de Investimentos da Brasil Pharma montou um Índicede Ambiente de Negócios. O objetivo desta análise é identificar os Estados que fornecem bom ambiente para abertura de novas lojas.
Ambiente Econômico
Combinados aos dados sobre tamanho ecrescimento do PIB, renda familiar média e despesas com medicamentos e perfumaria oferecem à Brasil Pharma o discernimento sobre as oportunidades de mercado em cada Estado. O tamanho de mercado varia bastanteentre os estados brasileiros. O caso de São Paulo é o que mais chama atenção, já que sozinho alcança a maior pontuação para o indicador, com Produto Regional Bruto (PRB) acima de 1,3 trilhões de reais(520 bilhões de dólares) em 2010, contabilizando 31,5% PIB brasileiro.
Dois estados – Rio de Janeiro e Minas Gerais – recebem a segunda maior pontuação para o Tamanho de Mercado. Em seguida 4 estados– Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Bahia – têm as maiores pontuações. A Bahia é o único estado fora da região Sul e Sudeste com o PRB no patamar de 150 a 299 bilhões de reais (57 – 114bilhões de dólares). O estado baiano porém, possui baixa pontuação no que se refere aos níveis de renda familiar média, o que indica baixo nível de desenvolvimento econômico.
Vale a pena ressaltar queapenas os estados de Alagoas e Mato Grosso tiveram aumento da participação tanto da indústria como do comércio sobre o total de seu Produto Regional Bruto, em função da queda da participação daagropecuária e dos impostos, quando se analisa o período de 2007 a 2011. Já os estados de Goiás, Paraná e Amazonas observaram redução da participação tanto da indústria e do comércio em relação ao seuProduto Regional Bruto, também quando se analisa o mesmo período, de 2007 a 2011.
O estado com menor tamanho de mercado do Brasil é Roraima, que tem um PIB de 69 bilhões de reais (26 bilhões de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Balance scorecard
  • balance scorecard
  • Balance Scorecard
  • balance scorecard
  • Balance scorecard
  • Balance Scorecard
  • Balance Scorecard
  • Balance Scorecard

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!