AVA DIREITO E LEGISLA AO

Páginas: 2 (272 palavras) Publicado: 11 de maio de 2015
Infelizmente as maiorias dos cidadãos desconhecem os seus direitos, conhecendo apenas os deveres lhe são esfregados a face todos os dias. Os Direitos do Cidadãonão podem ser considerados como absolutos, pois temos de levar em consideração que o convívio entre as pessoas no meio social pode gerar certo conflito,interferindo assim nos direitos e limites uns dos outros.
A meu ver certos limites devem ser tomados com relação a um infrator de menoridade que rouba, mata e cometeoutros crimes de natureza hedionda, pois a maioria deles saem impune quando comentem tais crimes, o que os levam a crer que é extremamente normal e pode serpraticado quantas vezes acharem necessário.
Diz o ditado popular; “ O seu direito acaba onde o do outro começa” portanto prezar apenas pelos próprios direitos e seesquecer que o individuo ao lado possui o mesmo direito que nós, pode levar a sociedade a um caos politico e social.
No caso de mulheres agredidas domesticamenteacredito que não deve ser considerado o pedido de Habeas Corpus e sim uma punição penal para crimes deste tipo. Acredito que tal punição não tire o direito de ir evir deste cidadão, pois o mesmo continua podendo se expressar e defender, será retirado apenas o direito de liberdade para que não volte a usa-la de maneiracriminosa, interferindo na liberdade de outro individuo.
Talvez a solução não seja mudar as leis e sim ensina-las, direitos e deveres deveriam ser matérias de ensinofundamental em escolas no Brasil, assim as crianças cresceriam mais cientes dos seus deveres e direitos e certamente teriam maior respeito pela vida do próximo.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Autodesenvolvimento AVA Direito e Legisla o
  • AVA Direito e Legisla ao
  • AVA DIREITO E LEGISLA O
  • ava direito legisla o
  • DIREITO E LEGISLA AO AVA
  • Ava Direito E Legisla O
  • AVA respostas Direito e Legisla o
  • Ava aula 01 direito e legisla o

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!