Administrando Lucros

Páginas: 9 (2147 palavras) Publicado: 28 de julho de 2015
ADMINISTRANDO LUCROS


Jeferson Kienen
João Vitor Miguel
Rudinei Bernaldi
Wesley Maorii
Professor-Tutor Externo: Elves Jachson Kannenberg
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Gestão da Tecnologia da Informação (GTI0111) – Seminário Interdisciplinar II
08/06/2015


RESUMO

Muitas vezes o administrador faz uma projeção de um determinado produto buscando respostas do mercado e suasvariáveis, para enfim obter um projeto sólido que traga lucro para a organização. Mas um erro no projeto poderá desencadear resultados catastróficos para a organização, buscando agregar conhecimento na área de finanças vamos simular uma adversidade dentro de uma organização a fim de diminuir ou eliminar completamente o prejuízo desta adversidade, demonstrando os caminhos a seguir e os empecilhosencontrados. A pesquisa será fundamentada na estrutura da matéria Finanças e Custos em TI.


Palavras-chave: Administração. Organização. Lucro.


1 INTRODUÇÃO

Com a concorrência dos dias atuais não existe espaço para empresas mal administradas. Uma administração eficiente pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso. Existem vários fatores e variáveis dentro deste contexto, pois uma gestãoeficiente precisa de um grupo de colaboradores igualmente eficiente. Essas variáveis podem trazer problemas que não são esperados pelo administrador, e é nesse momento que se define o bom e o mal administrador. Tendo que tomar decisões importantes para a saúde financeira da empresa o administrador deve possuir o conhecimento e experiência necessária para conduzir e orientar sempre o melhor caminhoa seguir visando acima de tudo o lucro. 
Em sua carreira o administrador irá se deparar com adversidades dentro do mundo corporativo, e às vezes é preciso buscar ajuda externa para resolução do problema, entre os profissionais que dão suporte as organizações estão os profissionais de TI, contabilidade, bancos, entre diversos outros segmentos que trabalham em paralelo com as organizações.Problemas são constantes dentro da organização, mas sempre existe aquele problema que exige maior grau de conhecimento e experiência por parte do administrador.
Os problemas administrativos são resolvidos das mais variadas formas, buscando ajuda externa, reanalisando o projeto, com a experiência do administrador, enfim existem várias formas de se resolver, mas quando um projeto de risco sai do papel eocorre um problema seja por erro de projeto ou por variáveis externas, as chances de resolver o problema diminuem consideravelmente, necessitando às vezes minimizar o problema para não sofrer prejuízos literais.

2 DESENVOLVIMENTO

Cálculos precipitados podem trazer prejuízo ao invés de lucro, temos vários exemplos, alguns culminando até em falência em determinados casos. Em 1983 após o sucesso dofilme ET o Extraterrestre, a Atari resolveu criar um jogo inspirado no filme, o natal estava próximo e a Atari gostaria de lançar o jogo antes do natal, o jogo teve 6 semanas para o seu desenvolvimento, e antes do natal o jogo estava nas lojas. O resultado foi à venda de milhões de cartuchos do jogo, mas devido ao pouco tempo investido no desenvolvimento o jogo estava com muitas falhas e bugs, oque levou a devolução de milhões de cartuchos, desde então a Atari não conseguiu se levantar e acabou se extinguindo. Uma precipitação ou um erro de projeto pode ser o estopim para a decadência de uma empresa, e essas escolhas estão nas mãos do administrador.
Nossa empresa fictícia será chamada Brinquedos S.A., é uma empresa de pequeno porte que fabrica brinquedos de plástico, ela é administrada porPedro que é um ótimo administrador, nos últimos cinco anos com a entrada de Pedro a Brinquedos S.A saltou de 18 funcionários para 27 funcionários, um aumento significativo de 50%. Esse aumento fez com que os diretores da Brinquedos S.A. dessem carta branca ao ótimo administrador Pedro.
Com a empresa estabilizada e com perspectiva de melhora, Pedro está trabalhando em um novo projeto, que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administrando
  • Administrando
  • administrando potencialidades
  • Lucro
  • Administrando Seu Negócio
  • Administrando sua empresa
  • Lucro
  • Lucros

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!