ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DO TEMPO

Páginas: 3 (628 palavras) Publicado: 7 de fevereiro de 2014
ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DO TEMPO

Profa. Fatima Justo Cortella

A professora Fatima Justo Cortella expôe em sua palestra o que é o tempo e como utilizá-lo de forma inteligente, as atitudes eos resultados obtidos pela humanidade na criação e administração de tarefas em determinado período de tempo. As dificuldades de locomoção em algumas cidades e a necessidade de adaptações, como exemploo estudo à distância e a internet.
A partir do momento em que o homem cria a marcação do tempo com números ele fica preso a isso, pois o universo independe desses números, mas o homem fica à mercêde prazos,aparecem tantas coisas pra fazer em um intervalo de tempo tão “pequeno” que o homem se vê escravo de sua invenção. A professora cita que o tempo é irreversível, pode-se até lembrar de coisaspassadas mas, o presente já está diferente. O tempo é inelástico, não se pode aumentá-lo, mudá-lo, desta forma é necessário ter prioridades, diante de tantos afazeres. O tempo é perecível, torna-seinútil tão logo seja usado.
A ciência divide o tempo em Físico, que é objetivo e em Experimentado que é subjetivo, proveniente da sensibilidade. De outra forma, o tempo cronológico (relógios ecalendários) e o tempo cairológico (tempo experimentado, tempo interno de cada pessoa). Os orientais valorizam o cairológico (exemplo do sino tocado de fora pra dentro, para o interior, reflexão, oração), jáos ocidentais valorizam o cronológico (aqui os sinos são batidos de dentro para fora, estou atrazado, já são tantas horas...). Existem duas perspectivas acerca da postura do homem – A “sou assim”, emque o tempo interno sempre será igual e a “estou assim” em que posso reconfigurar o meu tempo e a forma de administrá-lo. O que se pode fazer na administração do tempo? Essa pergunta precisa sermeditada, é o ponto inicial das ações para poder colocar cada ação no seu tempo, valoriza-se as prioridades. O que não faltam são desperdissadores de tempo que são muito comuns e habituais, como...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Administração do tempo
  • Administração do tempo
  • Administração do TEMPO
  • Administração do tempo
  • Administração do Tempo
  • Administração Do Tempo
  • ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO
  • Administração do Tempo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!