O que torna o profissional mais competitivo atualmente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1549 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Na era da globalização, a informação é tratada como um bem valioso,vemos todos os meios de comunicação se interagindo para que,de alguma forma se extraia o máximo de informações que se analisadas e trabalhadas podem se tornar a diferença entre o sucesso e fracasso. Podemos perceber hoje, num mercado totalmente turbulento, que as informações em conjunto com as estratégias a elas adaptadas eaprimoradas são fatores primordiais, fatores que diferenciam os métodos de decisão. Para que isso ocorra muitas empresas estão desenvolvendo softwares que permitam aos administradores uma melhor análise dos dados que influenciam a decisão. Podemos levar em consideração também a rapidez do mercado em analisar e checar determinados dados.É nesse contexto que muitos paradigmas foram quebrados e que novossurgiram, e é diante desse cenário que as empresas estão cada vez mais valorizando as informações, pois serão através delas que as empresas estarão sendo diferenciadas.
































Tópicos a Serem Analisados e Estudados


Tecnologia
Mudanças
Liderança
Comportamento
Resultados
DesempenhoEmpatia
Informação
Conhecimento
Habilidade
Atitude



















Tecnologia
A Tecnologia segue em avanço constante, mas ao mesmo tempo sua gestão no quesito segurança[2] não acompanha o mesmo ritmo das políticas de segurança e não está ainda em um patamar que pode ser considerado eficiente. Com tantos recursos disponíveis e possibilidades quaseilimitadas,os gestores esquecem que agora sua empresa possui mais uma porta para o mundo, porta esta que,se aberta, pode dar a um indivíduo valiosas informações sobre sua organização.
Temos então um caso em que a tecnologia da informação se torna um risco devido a problemas de gerenciamento, é importante ressaltar os problemas que a tecnologia traz para as empresas além de seus benefícios, poissegurança também gera custos e, quando lidamos com alta tecnologia, os investimentos nem sempre são pequenos nessa área. No entanto, essa revolução tecnológica tem causado grandes impactos no marcado de trabalho e máquina tem tirado o trabalho operacional que antes era feito pelo homem, e agora tem sido executado por robôs.
Por exemplo, antes os telefones das empresas eram operados e atendidospor secretárias que transferiam as ligações. Hoje em dia esse trabalho é feito por uma máquina, que conversa com quem está do outro lado da linha, levando-o a falar diretamente com quem ele deseja. Nesta mesma linha de raciocínio, não são mais pessoas que montam carros nas montadoras, mas robôs e tampouco são pessoas colhem nas lavouras, são as colheitadeiras que fazem esse trabalho.
Todas estasinovações, por um lado, “roubam”o trabalho operacional do homem,mas por outro,criam novas profissões e novas oportunidades de emprego.No entanto, essas novas oportunidades exigem maior qualificação profissional e é preciso para estar apto a executá-las.

Mudanças
O mercado de trabalho se modifica muito rápido e de forma complexa. Portanto, é preciso saber usar as informações como ferramentasfundamentais para tomar decisões. Para se distinguir dos outros profissionais é necessário agregar valor para o serviço ou trabalho que oferece. As mudanças são constantes na sociedade atual. Incertezas surgem, mas é possível tirar proveito dessa situação.


Liderança
Liderança baseada como forma estratégica de competitividade organizacional, ressaltando o novo perfil que o administradorde recursos humanos vem desenvolvendo nos últimos anos, atribuindo a essa estratégia, diferentes formas de qualificação funcional, a fim de enfrentar um novo cenário técnico-organizacional que está surgindo nos últimos anos. Este que exige cada vez mais que os empregados conheçam toda a lógica de atuação das empresas, tornando-se peça-chave no processo produtivo, contribuindo para o sucesso...
tracking img