O professor e sua conduta como um educador.

Páginas: 2 (304 palavras) Publicado: 27 de fevereiro de 2013
O professor e sua conduta como um educador.

Sempre que falamos em um professor devemos lembrar que o mesmo teve uma formação para exercer está profissão. Durante essa formação oprofessor passa por diversas áreas, dentre elas podemos destacar a Didática como uma das mais importantes na formação de educador. Podemos inclusive dizer que está é uma das mais importantesdisciplinas que o forma.
A Didática vem a ser a formação do profissional em relação a sua prática docente. A didática nos da a base teórica para trabalharmos com o ensino.
Também na didáticaaprendemos como devemos nos comportar perante a condição de educador. Um bom professor deve saber trabalhar com os alunos, trazer consigo um bom domínio do conteúdo, passar confiança no quepassa aos alunos e sempre estar interessado no aprendizado do coletivo e do individual, buscando sempre estar atualizado.
Também não podemos deixar de destacar que um bom professor deve terum bom relacionamento com os alunos, fazendo com que eles também o respeitem e sintam prazer em participar de suas aulas. Respeito de ambas as partes deve ser o mais importante para um bomrelacionamento professor/aluno.
Faz parte também da função de um educador saber planejar o desenvolvimento dos conteúdos a serem trabalhados, conteúdos esses que mais que nada devem serescolhidos cuidadosamente, com muito rigor, responsabilidade e ética profissional. Essas condições são fundamentais para que se tenha sucesso na profissão.
Quanto a avaliação, o professor devetomar muito cuidado na forma com que irá julgar seus alunos. É importante que o educador saiba acompanhar o desenvolvimento da aprendizagem do aluno, mas também deve levar em consideraçãooutros fatores que não estejam apenas ligados a sua disciplina, mas também no que diz respeito a todas as outras disciplinas que dizem respeito a um programa educacional proposto pela escola.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Professor ou Educador?
  • Professor educador
  • Professor educador
  • Professores diferentes condutas
  • Educação em questão: professor ou educador?
  • EDUCADOR, PROFESSOR E TUTOR
  • O papel do professor como educador
  • diferença entre Professor e educador

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!