Body modificatin

322 palavras 2 páginas
Body modification (Modificações no Corpo)

É toda e qualquer modificação feita no corpo, sendo irreversível ou não, realizada por uma razão não-médica. Normalmente, é feita por motivos estéticos, culturais ou espirituais. A maioria das modificações é considerada uma arte, pois os adeptos da Body Modification acham que essas transformações os tornam mais bonitos com um estilo próprio. Os profissionais que realizam a Body Modification são chamados de Body Moder.

Piercings, tatuagens e outros tipos de modificação corporal não são tão modernos quanto pensamos. Desde os tempos mais remotos, pinturas e perfurações já faziam parte dos hábitos e tradições de povos de diversas partes do mundo. Daí, dá para concluir que o ser humano nunca esteve totalmente satisfeito com sua aparência, buscando sempre se diferenciar um do outro.

Branding: nesse processo, uma chapa de aço é esquentada com um maçarico e aplicada na pele da pessoa, formando um desenho. Depois da cicatrização das queimaduras, as formas da figura ficam nítidas.

Bifurcação da língua ou tong split: é uma cirurgia que divide a língua em duas partes mais ou menos até a metade de sua extensão. A aparência final lembra o formato da língua de répteis.

Escarificação: aqui, são feitos cortes com bisturis, formando desenhos com as cicatrizes. Acredita-se que ela tenha suas raízes em culturas tribais, que se diferenciavam pelas cicatrizes.

Pocket: é como se fosse um piercing ao contrário, ou seja, as pontas ficam dentro da pele. Pode ser feito no braço, na nuca, no tórax e no umbigo, dependendo da vontade de quem se interessa em fazer.

Implantes subcutâneos: o body moder (nome dado a quem realiza as modificações) implanta um objeto, que pode ser feito de diversos materiais (aço, osso, silicone etc.) na pele, formando alto relevos.

Mas pera lá: você não precisa fazer nenhuma dessas coisas para ser fã do Body Modification. Tem muita gente que admira e curte muito essa arte, mesmo sem

Relacionados