O papel e a responsabilidade do pregador ante a palavra de deus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (702 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
HOMILÉTICA
O papel e a responsabilidade do pregador ante a Palavra de Deus

Josléa Maria Rodrigues Ferreira
Professor _ Miltom
ITQ _ Instituto Teológico Quadrangular _ Região II
Teologia (20ªI.E.Q.) _ Homilética
15/08/2011

RESUMO
O objetivo principal deste trabalho é enfatizar as características da vida do pregador que fala mais alto, do que seus sermões, e quanto Deus se alegra empoder contar com pregadores piedosos, nesta dispensação da graça na Igreja.
Palavras-chave. Pregador; piedosos; graça.

1 INTRODUÇÃO
Este trabalho nos leva a compreender o que realmente éimportante para Deus , em relação a vida do pregador, e o que Ele espera de nós como pregadores de Sua Palavra. E no trato com Sua Igreja que foi comprada Pelo sangue do Cordeiro.

2.1. A vida doministro e seu ministério

Uma das áreas mais importantes da pregação é a vida do pregador. A consistente exegese, e sólida teologia e brilhante apresentação não glorifica a Deus, não alcança os perdidosnem edifica os crentes sem um homem santo no púlpito. O que nós precisamos nestes dias não é apenas de pregadores eruditos, mas, sobretudo, pregadores piedosos. A vida do pregador fala mais alto queos seus sermões. A vida do ministro é a vida do seu ministério, a pregação poderosa está enraizada no solo da vida do pregador. Uma vida ungida produz um ministério ungido. Santidade é o fundamento deum ministério poderoso. A piedade é uma necessidade vital na vida de todo pregador.
Erroll Hulse define piedade:
Piedade é constante cultura de vida interior de santidade diante de Deus, que porsua vez se aplica em todas as outras esferas da vida e prática. Piedade consiste em oração junto ao trono de deus, estudo de Sua Palavra em sua presença a manutenção da vida de Deus em nossas almas, queafeta toda a nossa maneira de viver. Um Pregador sem piedade é um desastre. Infelizmente, a santidade que muitos pregadores proclamam é cancelada pela maldade de suas vidas. Há um abismo entre o...
tracking img