O papel e a responsabilidade do pregador ante pregação da palavra de deus.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (927 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O PAPEL E A RESPONSABILIDADE DO PREGADOR ANTE PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS.
ALMIR DE ARAUJO MIRANDA
Prof.ª: Pra. Lucy Maria Ribeiro
ITQ - Instituto Teológico Quadrangular
Teologia / (E.A.D.) -Metodologia Do Trabalho Acadêmico
PONTAL DO PARANÁ
2011/2

RESUMO
Hoje em dia vemos um grande número depessoas querendo pregar o evangelho, mas, muitas delas esquecem que pregar a palavra de Deus pratica-se no dia a dia, dando bom testemunho cristão, é como está escrito, devemos proclamar o evangelho dasalvação e isto não é um pedido de Jesus, mas, sim uma ordem para que de bons frutos. Mas como a palavra de Deus é santa, fiél e eficaz precisamos nos esforçar; o bom pregador nega-se a si mesmo tomaa sua cruz e segue a Jesus, é por isso que existem regras, assim nosso desempenho como pregadores de Cristo fluirá naturalmente, desde que assumirmos nossa dependência em Jesus.
Palavras Chave;resgate; Alimento; Conforto

1 INTRODUÇÃO
Uma das metáforas favoritas de Jesus para a liderança espiritual, uma que Ele utilizava frequentemente para descrever a si mesmo, era a de pastor – uma pessoa quesupervisiona o rebanho de Deus. Um pastor guia, alimenta, cria, conforta, corrige, e protege – responsabilidades que caem sobre todo líder de igreja. Na verdade, a palavra pastor quer dizer pastorde ovelhas.

2 PREGADORES SÃO RESGATADORES
Uma ovelha pode estar completamente perdida a apenas alguns quilômetros de sua casa. Sem senso de direção e sem instinto para achar o aprisco, uma ovelhaperdida normalmente ficará vagando de um lado para outro em um estado de confusão, desassossego, e até mesmo de pânico. Ela precisa de um pastor pregador para trazê-la para casa. E assim quando Jesusviu as multidões, perdidas, espiritualmente desorientadas e confusas, Ele as comparou a ovelhas sem pastor. O profeta Isaías descreveu as pessoas perdidas como aquelas que, tal qual a ovelha, andam...
tracking img