Papel e responsabilidade do pregador ante a pregação da palavra de deus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (588 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PAPEL E RESPONSABILIDADE DO PREGADOR ANTE A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS
Gisele Pinto Martins
Prof. Luiz Carlos
Igreja do Evangelho Quadrangular
ITQ - Homilética
12/06/2011

RESUMO

OPregador da atualidade é o profeta de Deus, é aquele que comunica a voz e a vontade de Deus à todos. O Pregador deve ser fiel e idôneo; sua vida deve condizer com tudo aquilo que está sendo dito, isto é,sua vida deve ser o próprio reflexo das Escrituras Sagradas, permitindo a atuação do Espírito Santo verdadeiramente, logo, não expondo suas idéias e opiniões, mas sim, o Evangelho claro, sincero, retoe verdadeiro.

P a l a v r a s – C h a v e : Pregador, Deus
INTRODUÇÃO
O Pregador não é simplesmente aquela pessoa que leva a Palavra de Deus em determinado culto, Ministração, Eventos emGeral... È muito mais que isso! Percebemos de um modo geral, que muitos que se dizem “Pregadores”, sobem no altar para ser exaltado, interpretam as escrituras da forma que lhes convém, e pior, suacomunicação não tem nada de Deus, não transmite espiritualidade nenhuma, consequentemente, muitos saem desses lugares da mesma forma que chegaram ou com mais dúvidas do que já tinham.

PAPEL ERESPONSABILIDADES ANTE A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS
Quando se fala em pregação, pensa-se logo em evangelização; cuja finalidade é anunciar a palavra da salvação. Certo, mas para que isso aconteça comefeito, é necessário sem dúvida a atuação do Espírito Santo e a unção de Deus, sem isso, não temos orientação muito menos inspiração para tal compromisso. O pregador deve ter a ciência que ele serve deexemplo a ser seguido por todo aquele que o ouve, assim como o Senhor Jesus foi, logo, se o seu viver não condizer com o que está pregando, será encaixado por Deus na ala dos fariseus hipócritas, osquais, nosso Senhor abomina, os acusando de “raça de Víboras”, é evidente que para Deus esse é um dos piores pecados, então é tamanha a responsabilidade do pregador ante a palavra de Deus. O mesmo deve...
tracking img