O papel e a responsabilidade do pregador antes da pregacao da palavra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (734 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O PAPEL E A RESPONSABILIDADE DO PREGADOR ANTES DA PREGACAO DA PALAVRA

Maria Madalena Moreira
Prof. Adelço Morais
Instituto Teológico Quadrangular – ITQ
Curso Livre em Teologia (1ª Série) –Homilética
03/10/11

INTRODUÇÃO

O papel e responsabilidade do pregador esta muito alem de puro e simplesmente levar ou pregar a palavra, pois Ele tem como missão pregar o Evangelho (boasNovas) ser por voz entre Deus e seu povo. O pregador deve ter um caráter irrepreensível. Sua vida deve condizer com que prega no altar. O estudo diário da palavra, a oração é primordial, bem estaratualizado com ou ter informação política, economia. Pregar palavras que edifique seu povo dentro de uma realidade que vive em face de isso a importância de saber o que esta ocorrendo no mundo secular.Palavras de discernimento, palavras de sabedoria, palavras que saibam como agir diante atribulações, armadilhas que o inimigo coloca para cegar o povo de Deus. Trazer palavras que edifique suas vidas e nãofazer um show como se fossem artistas de púlpito mas sim pregadores da palavra para transformação de vida.

DESENVOLVIMENTO

Pregador nos dias atuais é o profeta de Deus, aquele quecomunica a voz de Deus para seu povo.

No entanto antes do preparo da mensagem o pregador dever cuidar-se de si mesmo. O pregador deve apresentar-se como obreiro aprovado, sua conduta, caráter e atitudedevem refletir em seu caminhar junto ao povo de Deus. Sua vida é espelho para os demais O pregador tem que ter um preparo, físico, intelectual e espiritual.

A leitura da palavra deve ser comafinco, “Não se aparte de sua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, eserás bem sucedido (BIBLIA Josué 1:8).

Jesus o maior pregador que já existiu, Jesus pregava as boas novas, falava do reino de Deus e sua justiça.

Infelizmente hoje o foco de alguns pregadores...
tracking img