O oleo de lorenzo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2987 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 2
DEFINIÇÃO 3
ETIOLOGIA 3
TRICHOMONAS VAGINALIS 3
PERÍODO DE INCUBAÇÃO 4
TRANSMISSÃO 4
MANIFESTAÇÕES CLÍNICAS 5
EPIDEMIOLOGIA 7
TRATAMENTO 7
PROCESSO DE ENFERMAGEM NA TRICOMONÍASE VAGINALIS 8
HISTÓRICO DE ENFERMAGEM 8
DIAGNÓSTICOS DE ENFERMAGEM 9
PLANEJAMENTO E METAS 9
PRESCRIÇÕES DE ENFERMAGEM 10
CONCLUSÃO 12
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA 13TRICOMONÍASE VAGINALIS

INTRODUÇÃO

A Tricomoníase Vaginalis é uma parasitose causada pelo protozoário Trichomonas vaginalis, que representa cerca de 20% das infecções vaginais. Pode ser transmitido através de relações sexuais ou por ambientes contaminados como banheiros e piscinas. A manifestação clínica é variada, sendo que na mulher pode produzir corrimento vaginal amarelado, com odor ativo,viscoso e por vezes espumoso, que surge em média duas semanas após a contaminação. Pode em alguns casos a paciente apresentar desconforto ao urinar, porém em algumas delas pode não haver sintoma. . O processo inflamatório intenso na vagina e no colo do útero pode facilitar a penetração do HIV no organismo. Nos homens que mantêm atividade sexual com essas mulheres não apresentam manifestaçõesevidentes no corpo, mas, com o decorrer de anos, poderão surgir lesões nos testículos, que levam à diminuição do número de espermatozóides, podendo ser causa de esterilidade do casal.
O diagnóstico é feito pela história clínica e pela identificação laboratorial do parasita. O tratamento deve ser feito pela paciente e seu parceiro sexual, para evitar recontaminação. Com esta mesma finalidade, durante otratamento, as roupas íntimas devem ser lavadas com água sanitária, passadas a quente ou fervidas antes de usar.
Desta forma este trabalho tem como objetivo elucidar e descrever acerca da patologia Tricomoníase Vaginalis, fazendo uma breve discussão sobre o Processo de Enfermagem em pacientes com diagnóstico de T. Vaginalis.

TRICOMONÍASE VAGINALIS
DEFINIÇÃO
Mais de 100 espécies do gêneroTrichomonas já foram descritas, contudo três delas foram isoladas no homem: Trichomonas tenax (na cavidade oral), Trichomonas hominis (no tubo digestivo), e o Trichomonas vaginalis (no trato geniturinário). Não é ralatado patogenicidade pelas duas primeiras espécies.
Mais de 100 espécies do gênero Trichomonas já foram descritas, contudo três delas foram isoladas no homem: Trichomonas tenax (nacavidade oral), Trichomonas hominis (no tubo digestivo), e o Trichomonas vaginalis (no trato geniturinário). Não é ralatado patogenicidade pelas duas primeiras espécies.
A Tricomoníase Vaginalis é um protozoário flagelado chamado Trichomonas vaginalis, que pode infecta tanto homens como mulheres, mas causa mais efeitos nas mulheres, provocando uma vaginite comum, usualmente transmitida por viasexual, portanto é uma doença sexualmente transmissível.
O Trichomonas Vaginalis é muito difundido em nosso país e mais encontrado nas camadas mais pobres da população, onde os maus hábitos higiênicos e a promiscuidade são mais acentuados.

ETIOLOGIA
A tricomoníase Vaginalis é causada pelo agente Trichomonas vaginalis, que causa a infecção. Foi descrito pela primeira vez por Alfred Donne, em1836, é um protozoário oval ou fusiforme, cujo tamanho varia de 10 a 30µ de comprimento.

TRICHOMONAS VAGINALIS

Quanto à morfologia os trichomonas, apresentam uma única forma variável, não possui a forma cística, somente a trofozoítica. Cuja forma é variável, tanto nas preparações a fresco como nas coradas. As condições físico-químicas (por exemplo, pH, temperatura, tensão de oxigênio eforça iônica) afetam o aspecto do trichomonas;possui quatro flagelados anteriores livres, desiguais em tamanho e se origina no complexo granular basal anterior, também chamado de complexo citossomal. Este protozoário é desprovido de mitocôndrias.
O Trichonomas cresce em pH entre 5,0 e 7,5 a temperaturas variando de 20 a 40 °C. Utiliza a glicose, a maltose e a galactose como fontes de energia....
tracking img