Prova e gabrito contabilidade e orçamento público

6049 palavras 25 páginas
Preencha a Lacuna
1. No aspecto contábil, o sistema _________________ representa o arcabouço especialmente concebido para registrar a receita prevista e as autorizações legais de despesa constantes do orçamento e dos seus créditos adicionais, demonstrando a despesa fixada e a executada no exercício, bem como comparando a receita ___________ com a _____________________________.
Resposta: Sistema Orçamentário, prevista , receita arrecadada

2. No Brasil, o controle externo , a cargo do Poder Legislativo, é relaizado com o auxílio do ______________________________ , na forma determinada pelo art.71 da Constiruição Federal.
Resposta: Tribunal de Contas

3. A contabilidade governamental corresponde à "contabilidade aplicada às ___________________________" , cuja finalidade é a de determinar procedimentos normativos para que os fatos decorrentes da ___________________________, financeira e patrimonial dessas entidades "se realizem em perfeita ordem e sejam registrados sistematicamente, de modo a mostrar, em épocas prefixadas, os respectivos resultados".
Resposta: Entidades Públicas, gestão orçamentária.
Capítulo: 2 - Página 31
Dificuldade: Baixa

4. A receita orçamentária divide-se em _________________________________ e ____________________________.
Resposta: Receitas correntes, receitas de capital

5. Consoante a Lei n.º 4.320/64, os créditos do Estado, de natureza tributária ou não tributária, exigíveis pelo transcurso do prazo para pagamento vencidos , serão inscritos, na forma da legislação, como __________________________ , em registro próprio, após apurada a sua liquidez e certeza.
Resposta: Dívida ativa

6. A destinação de recursos para, direta ou indiretamente, cobrir necessidades de pessoas físicas ou déficits de pessoas jurídicas, deverá, segundo a LRF, ser autorizada por lei ______________, atender às condições estabelecidas na lei de diretrizes orçamentárias e estar prevista no _______________ ou em seus créditos

Relacionados

  • O Rio de Janeiro do meu tempo
    191292 palavras | 766 páginas